quinta, 29 de fevereiro de 2024

Triunfo Transbrasiliana realizará simulado de acidente com produto perigoso na BR 153 em Ourinhos

O evento acontecerá na manhã da sexta-feira, 1º de dezembro a partir das 9h

 

Da redação

 

A Triunfo Transbrasiliana realizará na sexta-feira (1º), a partir das 9h, no km 346 da BR-153/SP, em frente ao Posto Graal (Ourinhos), um simulado de acidente com produto perigoso. Com o objetivo de treinar as equipes operacionais da Concessionária e integrar instituições de atendimento à emergência na rodovia, o evento contará com a simulação de uma colisão lateral entre um veículo de passeio e um caminhão-tanque transportando combustível que envolverá múltiplas vítimas.

 

 

O simulado, que faz parte do Plano de Ação de Emergência – PAE, incluirá o isolamento da área do acidente, sinalização especial, resgate de múltiplas vítimas, pronto-atendimento clínico, além de combate a incêndio devido ao derramamento do líquido inflamável.

O treinamento terá apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros, da São Francisco Resgate, da Companhia Estadual de Meio Ambiente (CETESB), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e da participação da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.