sábado, 15 de junho de 2024

UATI-FIO comemora Dia das Mães com evento cultural

Rose Pimentel Mader

A Universidade Aberta à Terceira Idade das Faculdades Integradas de Ourinhos – UATI-FIO comemorou o Dia das Mães, na tarde de terça-feira, 5 de maio, com um evento cultural no anfiteatro do Colégio Santo Antônio Objetivo.

A coordenadora da UATI-FIO Gerda Kewitz e os professores Aparecido Marrera, Danielle Montuleze e Mara Malachias prepararam apresentações de dança, coral, tai chi e poesia em homenagem às mães alunas que foram as protagonistas do espetáculo.

O evento foi aberto com a apresentação do coral, sob a regência da professora Danielle Montuleze, que emocionou a platéia com três clássicos da Música Popular Brasileira: Eu quero apenas (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), É preciso saber viver (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) e Sei lá a vida tem sempre razão ((Toquinho e Vinicius de Moraes).

Na sequência, a aluna Hideko Nakamura fez a leitura de um texto, em homenagem às mães.  Em seguida houve apresentação de dança, sob o comando da professora Mara Malachias que idealizou uma bela coreografia com a música Ciranda da Rosa Vermelha (Alceu Valença).

As alunas Denise Baer e Isabel Fantinati destacaram a trajetória de vida das mães através da maravilhosa poesia de Cora Coralina.

O professor Aparecido Marrera realizou em seguida com as alunas uma bela apresentação de tai chi.

A aluna Jecy Vivan encerrou o evento com a leitura emocionada de uma poesia em homenagem às mães, de autoria de seus filhos.

A coordenadora da UATI-FIO Gerda Kewitz foi homenageada com flores e uma mensagem de carinho pelos alunos.

Após as apresentações no anfiteatro, alunos e professores se confraternizaram em sala de aula, durante um delicioso lanche preparado pela cozinha do CSA Objetivo e se divertiram muito com a brincadeira do Amigo da Onça, trocando presentes e muito carinho.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.