sábado, 15 de junho de 2024

UATI-FIO estará presente em Congresso Ibero-americano

Rose Pimentel Mader

A Universidade Aberta à Terceira Idade das Faculdades Integradas de Ourinhos – UATI-FIO marcará presença no VI Congresso Ibero-americano de Programas Universitários para Adultos Maiores que será realizado no período de 14 a 17 de julho, em Ponta Grossa (PR). A coordenadora da UATI-FIO Gerda Kewitz vai representar a Universidade, as FIO e, também, a Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM). 

O Congresso que terá como tema central “A velhice e o envelhecimento no contexto ibero-americano: contornos, controvérsias e possibilidades”, é uma promoção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Universidade Aberta à Terceira Idade da UEPG e conta ainda na organização, com o apoio da Fundação Araucária e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Econômico (CNPq)

A convite da organização do evento, Gerda Kewitz vai participar de mesa redonda, apresentar e expor material da UATI-FIO e da FEMM. Segundo Gerda, será disponibilizado um espaço para a apresentação do material da instituição.

A coordenadora ressaltou que “o Congresso que reunirá participantes de todo Brasil, da América Latina e dos Estados Unidos será uma oportunidade de compartilhar o trabalho realizado pela UATI-FIO e conhecer novas experiências, visando melhorar a qualidade de ensino na terceira idade”.

Na coordenação da UATI-FIO há seis anos, Gerda deverá falar sobre algumas experiências inovadoras como a introdução no currículo da disciplina de Noções de Direito que oferece aos alunos, além das informações sobre o Estatuto do Idoso, orientações valiosas para o cotidiano.

“Quero trazer o máximo de informações sobre as experiências dessas Universidades, para o diretor das FIO Bianor Colchesqui, e para ampliar e aprimorar o trabalho que desenvolvemos na UATI-FIO”, afirmou Gerda.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.