quinta, 23 de maio de 2024

UATI-FIO recebeu moção de congratulações da Câmara Municipal pelo livro “Ser Mulher”

Rose Pimentel Mader

A Universidade Aberta à Terceira Idade das Faculdades Integradas de Ourinhos – UATI-FIO recebeu moção de congratulações da Câmara Municipal, em reconhecimento pelo seu trabalho e à brilhante participação das alunas no lançamento do livro “Ser Mulher”, em comemoração ao Dia do Idoso. 

A moção nº 224/2017, de autoria do vereador Alexandre Araújo Dauage (Alexandre Zóio), presidente do Poder Legislativo, foi entregue às alunas, à coordenadora do curso Gerda Kewitz e aos professores, durante solenidade realizada no dia 24 de outubro, na Câmara Municipal.

A cerimônia contou com as presenças do gerente administrativo e financeiro da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), professor Gustavo Teixeira Neto, na oportunidade representando o presidente da FEMM industrial Roque Quagliato, do diretor das FIO professor Bianor Costa Freire Colchesqui e de uma das fundadoras da UATI-FIO Dalva Borges Ramos.

Na moção, aprovada por unanimidade pelos vereadores, Alexandre Dauage destaca que “é necessário reconhecer a magnitude do trabalho que a UATI-FIO vem desenvolvendo em nossa cidade junto aos profissionais envolvidos, professores e alunas que, com maestria, de forma lúdica, resgatam os valores da terceira idade, fortalecendo a mente, o corpo e a alma, além de aprenderem, passam seus ensinamentos e experiências de vida a todos, formando uma rede de aprendizado integrado, onde todas as gerações se unem (professores e alunas) demonstrando dia a dia, através de palavras e atitudes, o legado do amor. Construíram o nosso passado, o nosso presente e são referência e inspiração para o nosso futuro”.

A coordenadora do curso Gerda Kewitz agradeceu à Câmara pela homenagem e destacou a importância do reconhecimento do trabalho da UATI-FIO para professores, alunas e a instituição. Gerda também ressaltou o apoio, incentivo e carinho do presidente da FEMM Roque Quagliato pela UATI-FIO, assim como do diretor das FIO, Bianor Cochesqui, do gerente administrativo Gustavo Teixeira Neto e de toda a comunidade FEMM, o que colabora para o êxito do trabalho realizado.

O gerente administrativo da FEMM Gustavo Teixeira Neto e o diretor das FIO Bianor Colchesqui também agradeceram o vereador Alexandre Dauage e a Câmara pela homenagem e reiteraram o valor da UATI-FIO para a instituição e para a comunidade ourinhense e regional.

Segundo Bianor, é prazeroso receber uma moção da Câmara Municipal, por representar o reconhecimento pelo trabalho realizado pela UATI-FIO. Bianor agradeceu o presidente da Edilidade, Alexandre Dauage, a professora Dalva Borges Ramos, uma das fundadoras da UATI, a coordenadora do curso Gerda Kewitz por sua atuação à frente da UATI-FIO, os professores e o presidente da FEMM Roque Quagliato.

O gerente administrativo e financeiro da FEMM professor Gustavo Teixeira Neto afirmou que a UATI é um patrimônio das FIO e da Fundação Mofarrej e seu trabalho é de grande importância para a instituição e a comunidade ourinhense e regional. Destacou ainda que o presidente da FEMM Roque Quagliato tem um carinho especial pela UATI-FIO e que a continuidade desse trabalho sempre contará com seu apoio, incentivo e entusiasmo.

Ao final da solenidade, a coordenadora Gerda Kewitz foi homenageada por Hideko Nakamura que, na oportunidade representou todas as alunas e professores do curso, pelo amor e dedicação com os quais conduz a UATI-FIO. A aluna decana Jeci Vivan entregou flores à Gerda em nome de todas as alunas e professores.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.