segunda, 15 de abril de 2024

UATI-UNIFIO contribui para a qualidade de vida na melhor idade

A Universidade Aberta à Terceira Idade voltou às aulas no dia 1º de fevereiro e está com matrículas abertas

 

Rose Pimentel Mader

 

A Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário de Ourinhos – UATI-UNIFIO voltou às aulas no dia 1º de fevereiro e está com matrículas abertas para o ano de 2024.

Os interessados podem fazer suas matrículas na secretaria do Colégio Santo Antônio, à rua Arlindo Luz, 800, onde a UATI funciona, às terças e quintas feiras, no horário das 14 às 17h30.

 

A coordenadora Gerda Kewitz e a professora Cidinha, de dança, com alunas

 

A UATI oferece aulas para homens e mulheres maiores de 50 anos, com qualquer nível de escolaridade, interessados em buscar conhecimento, aperfeiçoamento e qualidade de vida.

 

Professora Isadora, de Literatura, e aluna Odete Camargo, aniversariantes

 

A UATI oferece uma grade curricular diversificada voltada às atividades que visam proporcionar bem-estar físico e mental aos alunos e não tem compromisso com atribuição de notas. Na UATI o mais importante é promover a auto-estima e uma vida feliz.

 

Aula de Psicologia com a professora Aline

 

Às terças-feiras são ministradas aulas de Literatura, Ginástica Sênior, Artes Cênicas e Jogos Lúdicos e às quintas-feiras, Dança, Psicologia, Música e Inglês. Os alunos também podem optar pelas disciplinas que desejam fazer.

Coordenada por Gerda Kewitz, a UATI conta com professores especializados nas respectivas áreas, comprometidos em promover um ambiente acolhedor e um convívio saudável.

 

Gerda Kewitz, coordenadora da UATI-UNIFIO destaca que sabedoria não se aposenta

 

Além das aulas, a UATI também desenvolve vários projetos de integração social, eventos e atividades culturais, sempre prestigiados pelos familiares e amigos dos alunos e comunidade.

 

Professora Elisa, de Artes Cênicas, e alunas

 

“A UATI busca a promoção de vida na melhor idade, tendo sempre como slogan que Sabedoria não se aposenta”, ressalta Gerda Kewitz.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.