sexta, 08 de novembro de 2024
Publicado em 04 fev 2019 - 06:38:46
Da redação
Nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, é celebrado o Dia Mundial do Câncer. Trata-se de uma campanha de utilidade pública, que visa tentar evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da consciência e educação sobre a doença.
Em Ourinhos, a Unidade de Oncologia da Santa Casa representa um importante instrumento para que vidas da população de 25 municípios da região sejam salvas todos os meses.
Com equipamentos modernos e corpo clínico extremamente qualificado, o hospital oferece tratamento de quimioterapia, radioterapia, procedimentos cirúrgicos e ambulatoriais. Também conta com atendimento de inúmeras especialidades, como mastologia, dermatologia, ortopedia, proctologia, clínica médica, oncologia clínica, cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia oncológica, hematologia, urologia, gastroenterologia, radioterapia, neurologia clínica, ginecologia, fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia.
São 2 mil atendimentos mensais, sendo 90% dos casos via SUS e o restante se dividindo em particular e convênios. A excelência no atendimento é comprovada pelos próprios pacientes, como Valéria Diniz Ferreira, 47 anos, que faz tratamento contra um câncer de mama há quase um ano. “É uma ótima estrutura, são todos atenciosos, desde os faxineiros, até os médicos. Cheguei aqui diagnosticada e fui muito bem atendida, o hospital não fica atrás de nenhum outro de grandes centros”.
A paciente ressaltou a importância do diagnóstico precoce. “Descobri com o autoexame, quando estava tomando banho. Quanto mais cedo descobrimos a doença, mais cedo temos a cura”.
Sebastião Bernardes, 59 anos, atualmente fazendo tratamento contra um câncer na bexiga também é só elogios para o hospital. “O atendimento aqui é muito bom. A estrutura é ótima e fui bem acolhido por todos. Estou confiante em minha recuperação e oriento que as pessoas devem sempre fazer exames preventivos. Nunca esperem ficar doente para ir ao médico”.
A Unidade de Oncologia está trabalhando com força total. O atendimento começa às 7 horas e vai até às 18 horas, sem parar.
Outra importante novidade, é que desde o final do ano passado, a Santa Casa de Ourinhos passou a administrar o serviço de oncologia do Hospital Regional de Assis. São 150 pacientes mensais em tratamento de quimioterapia e hormonioterapia.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.