terça, 21 de maio de 2024

Unidade “Pós-Covid” em Ourinhos deve começar a funcionar em abril

O Secretário de Saúde, Donay Neto, durante live na terça-feira, 8, na página do facebook da prefeitura, falou sobre o assunto

 

Marcília Estefani

 

A Prefeitura de Ourinhos publicou na terça-feira, 10/3, no Diário Oficial do Município, a contratação, com dispensa de licitação, da Organização Social Civil Instituto Maxxsaude, com sede na cidade de São Caetano do Sul, para administrar uma unidade “pós Covid-19” no município.

A OSC Maxxsaude é a mesma que administrou o hospital de campanha, instalado em um hotel na Rua Cardoso Ribeiro, para atendimento de casos de Covid-19 em 2020/2021.

O Secretário de Saúde, Donay Neto, durante live na terça-feira, 8, na página do facebook da prefeitura, falou sobre a criação da unidade, que deve oferecer um trabalho multidisciplinar voltado a problemas cardiorrespiratórios, sequelas motoras, psicológicas, psiquiátricas, tratamento alternativos de grupo e individual, fisioterapia, além de disponibilizar médicos responsáveis pelas avaliações e foco também em doenças respiratórias que se confundem com a covid, além de tratamento de casos remanescentes de covid que certamente vão aparecer.

Segundo Donay, a procuradoria já aprovou e o departamento de compras da prefeitura já efetivou a convocação da empresa que vai prestar o serviço para a cidade.

A novidade deve ser divulgada oficialmente nos próximos dias, quando será informado também o local onde será instalada esta nova unidade de saúde em Ourinhos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.