sábado, 13 de abril de 2024

UNIFIO realizou IX Workshop de Projetos Integradores

Cerca de 2.400 alunos participaram com 321 projetos

 

Rose Pimentel Mader

 

O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO realizou nos dias 22 e 23 de maio, o IX Workshop de Projetos Integradores. Mais um grande evento envolvendo a participação da toda a comunidade acadêmica – alunos, professores, coordenadores de Cursos e, também muitos profissionais, autoridades e convidados.

A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato fez a abertura do evento

Na abertura do Workshop, no Anfiteatro Irmãos Quagliato, a reitora da UNIFIO Gláucia Librelato, a pró-reitora Glauka Archangelo e o idealizador do evento e coordenador dos Projetos Integradores professor Rogério Marinke (coordenador dos Cursos Bacharelado Sistemas de Informação e Engenharia de Software) destacaram a importância desta iniciativa para a vida acadêmica e para a formação dos profissionais e, especialmente, a expressiva participação dos alunos e professores e a qualidade dos projetos desenvolvidos.

O coordenador do Workshop professor Rogério Marinke

Nos dias 22 (noite) e 23 de maio (manhã e noite), o evento contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do município de Ourinhos, Tiago Moreira; o líder do Programa de Startups e Aceleração do Sebrae SP, Helmo Euripedes; o gestor de Tecnologia da Marvi Alimentos, Marcelo Rodrigo da Costa; o gerente do Escritório Regional do Sebrae de Ourinhos, Thiago Bueno Ferraz,

o diretor da Faculdade Sebrae, Paulo Henrique Barroso Menezes e a gestora e-commerce da Colchões Castor, Sheila Batista.

PreviousNext

 

Muita criatividade e inovação

 

A nona edição do evento teve a participação de cerca de 2.400 alunos de 22 cursos de graduação, com 321 projetos nas categorias extensão, acadêmicos e de inovação e empreendedorismo.

Alunos apresentaram seus trabalhos no Anfiteatro 3

 

O coordenador do Workshop professor Rogério Marinke destacou que os trabalhos desenvolvidos e apresentados pelos alunos, teve um impacto muito positivo na comunidade acadêmica e impressionou pelas idéias inovadoras, propondo soluções e produtos nas mais diversas áreas, como: Saúde, Tecnologia, Agronomia, Medicina Veterinária e Empreendedorimo.

Alunos apresentaram trabalhos excelentes

Marinke afirmou ainda que empreender e inovar está no DNA da UNIFIO em todas as suas dimensões, tanto nos projetos pedagógicos e acadêmicos, como na própria missão da IES que busca uma formação profissional de excelência e que atenda a nossa comunidade. A excelência dos cursos é comprovada pelos excelentes conceitos conferidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Os trabalhos foram avaliados pelos professores da casa, como a professora Suélem Lavorato, de Medicina Veterinária

“O foco principal da atuação de toda a docência da UNIFIO é preparar seus alunos para serem bem-sucedidos num mercado de trabalho cada vez mais competitivo que exige profissionais dinâmicos, criativos e empreendedores, capazes de enfrentar os desafios de uma sociedade em constante evolução”, afirmou Marinke.

Os alunos puderam expor seus trabalhos também pelos corredores dos Blocos 3 e 4

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.