terça, 15 de outubro de 2024
Publicado em 14 maio 2018 - 05:45:22
Da redação
Sistema de avaliação de pacientes foi implantado na Unidade de pronto Atendimento de Ourinhos na última quinta-feira, 10 de maio. O sistema, implantado para identificar falhas no atendimento e melhorar os serviços oferecidos à população, consiste em fazer com que todos que passarem por consultas preencham uma ficha de avaliação com perguntas sobre o acolhimento e um espaço para sugestões de melhorias e críticas dos serviços.
As fichas de análise de satisfação contêm seis questões referentes ao serviço da UPA que devem ser avaliadas como “ótimo”, “bom”, “regular” e “ruim”. Os pacientes analisam o tempo de espera para a triagem, o tempo de espera do atendimento médico, o atendimento da recepção, o atendimento médico, o acolhimento na enfermaria e o acolhimento da assistência social. No documento também há um espaço para o paciente fazer elogios, sugestões ou reclamações.
A supervisora técnica da UPA, Lucineiva da Silva Gaspar, conta que todos os funcionários foram orientados a abordar os pacientes para participar da avaliação.
“Esse sistema irá nos ajudar a resolver tanto problemas pontuais com uma crítica construtiva, como medir de uma forma geral a satisfação das pessoas que utilizam este serviço”, revela.
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