terça, 28 de novembro de 2023

Veja a opinião dos editores e leitores do Jornal

ÓIA EU AQUI TRAVEIS! – Há 17 meses das eleições em 2016, já tem ex-vereador perambulando em variados acontecimentos pela cidade tentando se fazer notar. Sua presença em eventos de arte e cultura, aos quais; se sabe é totalmente avesso, tem sido notada no meio não pelo interesse em cultura e arte, mas sim pela nítida intenção de candidatura e esforço na caça antecipada de simpatizantes.

NÃO É O QUE PARECE – Além de circular sorridente e saltitante, outra maneira utilizada pelo ex-vereador para aparecer em jornais e sites noticiosos chama atenção pelo exagero. Distribui fotos suas e releases à mídia com assuntos apelativos de conhecimento geral sem acrescentar nada de novo ou relevante. É o artifício do “publicismo”, termo utilizado para designar a propaganda pessoal disfarçada de notícia. 

PENDURA AÍ QUE NÃO DÁ NADA I – Uma lei que vem sendo sistematicamente descumprida é a que proíbe propaganda em placas colocadas em passeio público ou cartazes afixados em postes e prédios públicos. Lojistas do centro queixam-se da vista grossa e incompetência na fiscalização por parte da prefeitura que os proíbe de usar esse tipo de publicidade.

PENDURA AÍ QUE NÃO DÁ NADA II – Alguns comerciantes reclamam da postura e inoperância do poder público. Denunciaram ao setor competente da prefeitura mas nada foi feito e sugeriram que uma reportagem fosse feita sobre o assunto.

UMA NOVA ONDA DO RÁDIO – A Radio Globo AM 1550 de Jacarezinho tem alcançado cada vez mais audiência entre a população ourinhense. Com estúdios na cidade paranaense e em Ourinhos a rádio vem se destacando pelo jornalismo sério que leva ao ar direcionado a questões locais. Com uma dinâmica interessante, imparcialidade e compromisso com a informação e repercussão de assuntos de interesse público, a equipe de repórteres e apresentadores da emissora se sobressai pelo amplo e isento debate que promovem para formação da opinião pública.

PROPAGANDA ENGANOSA E DANOSA – Já está nas mãos da Promotoria Pública de Ourinhos denuncia de possíveis irregularidades na distribuição de verbas de publicidade da prefeitura a órgãos de imprensa e comunicação da cidade. Entre elas, provável superfaturamento de alguns, possíveis pagamentos em duplicidade e suposta empresa fantasma constam na representação protocolada no Ministério Público. 

ECO DAS RUAS – Definitivamente as coisas as coisas não andam boas para a prefeita Belkis Fernandes. Presente na festa do Dia do Trabalho promovida pelo Sindicato dos Comerciários dia 1º, a prefeita foi vaiada por parte dos cerca de mil convidados. Convidada a falar durante a solenidade, ao ouvir a sonora reprovação dos presentes, Belkis ficou extremamente desconcertada e não conseguiu prosseguir. O constrangimento foi geral entre o séquito de políticos presentes e assessores que a acompanhava. Restou-lhe esperar que o presidente do Sindicato, Aparecido Bruzarrosco, chamasse a atenção do público para que a prefeita terminasse.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.