sábado, 22 de junho de 2024

Vem aí o Décimo Dança Ourinhos

Da redação

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Cultura prepara-se para a realização da 10ª edição do Dança Ourinhos. Esse ano o evento contará com uma extensa programação além da integração de outras expressões artísticas.

O Dança Ourinhos acontecerá entre os dias 05 a 15 de Novembro e contará com mostra profissional, semiprofissional e amadora, sendo também oferecidas oficinas e workshops.

Com o intuito de atender as particularidades de vários gêneros de dança, receberá trabalhos coreográficos nas modalidades: clássico, neoclássico, moderno, contemporâneo,  jazz, danças urbanas, folclórica/popular, sapateado e estilo livre.

Os workshops serão nos dias 13 a 15 em diversas modalidades e são gratuitos com quantidade de vagas limitadas. A Mostra Paralela acontecerá de 13 a 15 com danças populares e folclóricas, música de raiz, comidas típicas, Feira do Artesanato e da Sapatilha.

Como nos anos anteriores, na 10ª edição do Dança Ourinhos será realizada a seletiva do 24º Passo de Arte 2016, com o objetivo de selecionar qualitativamente os melhores trabalhos para a competição Internacional, que acontecerá em julho de  2016 na cidade de Indaiatuba/SP.

A seletiva acontecerá nos dias 14 e 15 no Teatro Municipal “Miguel Cury” em Ourinhos/SP. O Dança Ourinhos fornecerá em sua 10º edição como de costume alojamento e café da manhã com quantidade de vagas limitadas.

Com o intuito de incentivar a formação de professores de dança e bailarinos, o maior diferencial do Dança Ourinhos é a gratuidade total do evento onde inscrições, ingressos dos espetáculos, alojamentos, café da manhã, participação na Seletiva do Passo de Arte são gratuitas.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.