quarta, 17 de julho de 2024

Vem para a Praça você também em grande manifestação no domingo

Publicado em 13 ago 2015 - 07:26:59

           

Hernani Corrêa

Que a grande maioria do povo brasileiro está descontente com o governo do PT – Partido dos Trabalhadores – não é nenhuma novidade. Principalmente pela crise econômica que o país atravessa com inflação, desemprego e desaquecimento contínuo da economia.

Manifestações populares vêm acontecendo no Brasil onde milhões de pessoas têm ido às ruas protestar pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Duas já aconteceram em 15 de março e 12 de abril deste ano e neste domingo, 16 de agosto, a população promete repetir a dose.

Em Ourinhos – Em nossa cidade, um grupo vem organizando um grande manifesto na Praça Mello Peixoto a partir das 14 hs, denominado “Acorda Brasil Ourinhos”. O grupo não tem nenhuma ligação política ou partidária, surgiu através do WhatsApp e hoje conta com 90 integrantes.

Divulgação – Faixas estão sendo instaladas na cidade, panfletos distribuídos, mensagens e convites compartilhados pelas redes sociais, tudo para convidar o ourinhense a tomar conta da Praça Mello Peixoto no próximo domingo. O clube de motoqueiros “Espada Moto Clube” garantiu presença com diversos representantes.

Atrações – Além de mensagens de protesto de diversas pessoas, alguns artistas “prata da casa” farão apresentações durante a tarde. Entre eles, Zé Roberto, Célio e Serginho, Natalia Miranda e Guilherme Rodrigues no ritmo sertanejo universitário. O rock também será representado pela Banda Outrora e todos farão suas apresentações sem cobrar nada.

Diversão para toda a família – Um ambiente familiar está sendo organizado e preparado, onde as crianças poderão se divertir em diversos brinquedos infantis. Diversas barracas serão montadas no local com pastel, tapioca, churros, pipocas e algodão doce. “O objetivo é atrair o maior número de pessoas à Praça neste domingo. Teremos diversos motivos pra isso, onde toda a família poderá comparecer com total segurança, pois já confirmamos a presença de grande efetivo da polícia militar” afirmou Bruno Ziglio, um dos organizadores do Grupo.

Palanque e urna – Uma caixa de madeira será colocada no palco onde todos poderão fazer seu protesto no microfone, através de pré-inscrição que será realizada na hora. Uma urna recolherá as reivindicações, sugestões e reclamações da população e posteriormente será enviada à Brasília.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.