sexta, 01 de março de 2024

Verdureiro que foi preso e teve suas mercadorias apreendidas em Ourinhos, recebe convite para coordenar Projeto Horta Orgânica em Ibirarema

Alexandre Mansinho

Na última segunda-feira, dia 7 de agosto, durante o intervalo da sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de Ourinhos, um grupo de vendedores ambulantes foi recebido pela comissão que estuda a mudança da Lei Municipal 864/67. Os vereadores Eder Mota, Santiago, Abel Fiel e Carlinhos do Sindicato apresentaram aos comerciantes as propostas para regulamentação e modernização da legislação municipal no que se refere aos ambulantes.

Durante esse encontro, Augusto C. Raimundo, o verdureiro que tornou-se motivo de debates em toda a cidade por ter sido vítima de, nas suas próprias palavras, “uma ação desproporcional de força do Estado contra um trabalhador honesto”, revelou a reportagem do Negocião que recebeu o convite de Thiago Briganó, prefeito da cidade de Ibirarema, para coordenar um projeto de hortas orgânicas juntamente com crianças da rede municipal de ensino.

“Ainda não sei se irei aceitar, mas, independentemente de qualquer coisa, eu quero participar da luta para o reconhecimento da atividade de vendedor ambulante em Ourinhos de uma forma que respeite o trabalhador (…) o que aconteceu comigo não foi um ato isolado, todos os dias os trabalhadores honestos tem que correr dos fiscais – é necessária uma mudança urgente na lei”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.