quinta, 03 de outubro de 2024
Publicado em 23 mar 2021 - 16:12:51
O serviço era uma necessidade e reinvindicação antiga dos moradores do local
Marcília Estefani
Envergonhado por ouvir munícipe falar nas redes sociais para os vereadores “tirar a bunda dos bancos da Câmara Municipal”, o vereador Cícero de Aquino, o Cícero Investigador, colocou a mão na massa na sexta-feira, 19, e ele mesmo fez a limpeza de bueiro da Rua João Vilar Perez.
Marcio Antonio da Silva, dono de uma padaria localizada na rua citada, na terça-feira, 16, após a chuva que caiu na cidade, perdeu a paciência por ver mais uma vez a água subir as calçadas devido mau estado das bocas de lobo, gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais.
“Olha aqui seus vereadores de Ourinhos, olha a situação na Rua Vilar Perez, 404, em frente a panificadora RVM, há 20 anos no estabelecimento no local não tem condições de trabalhar, ninguém faz nada, já pedi pros vereadores, faço de tudo que tem que fazer, mais ninguém faz nada, então vocês façam a gentileza, tira essas bundas desses bancos da Câmara Municipal e limpe pelo menos essa boca de lobo (…) tem que implorar até quando”, desabafou o comerciante.
Na Câmara, Cícero abordou o ocorrido e disse que fez o serviço por ele e pelos colegas, e acusou a administração de não ter compromisso com a população.
O edil levou vários requerimentos com pedidos de limpeza de bueiros, alguns de 2020 e reiterações feitas, muitas justificadas pela gestão pelo afastamento de servidores devido a pandemia.
Veja vídeo postado nas redes sociais:
Comissão de Obras, Serviço Público e Meio Ambiente consegue resolver problema na estação de tratamento de esgoto de um condomínio residencial de Ourinhos
Após reclamação de moradores do bairro Choso Misato (Ecoville), os vereadores Gil Carvalho (PL) e Cícero Investigador (REPUBLICANOS) fizeram uma visita e constataram alguns problemas em sua estação de tratamento de esgoto.
Gil é presidente da Comissão Permanente de Obras, Serviço Público e Meio Ambiente e Cícero é o vice-presidente. “Verificamos a ausência de tampas das caixas coletoras, o que estava produzindo mau cheiro, que se espalhava por toda a região, incomodando os moradores”, relatou Gil.
Cícero disse que na visita conversaram com um funcionário da estação de tratamento de esgoto. “Verificamos como funciona o tratamento de esgoto, como é tratado e descartado. Apontamos as deficiências e fomos informados que seriam providenciadas as melhorias”.
Poucos dias depois, os vereadores confirmaram que o problema foi resolvido. “A população pode contar com o trabalho do vereador e também das Comissões Permanentes com ações de fiscalização”, finalizou Gil.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.