quinta, 23 de maio de 2024

Vereadora Nilce Protetora dos Animais pede que Prefeitura contrate serviço veterinário terceirizado

Segundo Nilce, essa terceirização seria uma medida emergencial até a conclusão de um importante projeto anunciado recentemente pelo Prefeito Lucas Pocay

 

 

Da redação

 

Os protetores de animais de Ourinhos vêm enfrentando a dura realidade dos animais abandonados e sérias dificuldades financeiras para dar conta da demanda. Por isso, a vereadora Nilce Protetora dos Animais (PSD) apresentou durante a 5ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (08), o Requerimento nº 388/21, que solicita informações sobre a possibilidade de a Prefeitura contratar serviço médico veterinário por meio de licitação.

 

Segundo Nilce, essa terceirização seria uma medida emergencial até a conclusão de um importante projeto anunciado recentemente pelo Prefeito Lucas Pocay, que vai investir R$1 milhão na proteção animal. “Essa contratação seria como a que a Prefeitura está fazendo com a castração. Peço em nome de todos os protetores, pois todos estão agonizando e sofrendo com dificuldades financeiras. O serviço veterinário seria para os atendimentos de urgência dos animais resgatados”.

A vereadora ressaltou que a Constituição Federal delega ao poder público o dever de proteger os animais. “Sei que estamos em pandemia e das questões de investimentos prioritários. Contudo, peço que essa licitação de serviço veterinário aconteça o mais rápido possível, pois quem socorre os animais em Ourinhos são os protetores”.

 

PreviousNext

 

Nilce mostrou uma série de fotos. “São animais miseráveis, jogados nas ruas e nos matos de Ourinhos. Conto com o apoio de todos os vereadores. Os protetores estão endividados, não têm mais dinheiro e os animais estão morrendo. Essa é a situação que nos encontramos hoje. Não queremos que a Prefeitura interrompa o grande projeto que está em andamento para a proteção animais, mas sim que faça essa medida emergencial”.

Nilce finalizou pedindo ajuda aos companheiros da Casa de Leis, que em suas campanhas também se comprometeram com a causa animal.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.