quinta, 23 de maio de 2024

Vereadores criam CAR para fiscalização de fura-filas na vacinação

Cícero Investigador sugere afastamento da vereadora Raquel Spada da CAR

 

Marcília Estefani

 

Na noite da segunda-feira, 12 de abril, durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ourinhos, foi criada uma CAR – Comissão de Assuntos Relevantes, que vai apurar denúncias de pessoas que supostamente ‘furaram a fila’ e foram vacinadas contra covid-19 de forma irregular, sem pertencer aos grupos prioritários.

Assinam a CAR os vereadores da base, Raquel Spada, Alexandre Zóio, Fernando Rossini (Furna Beco da Bola), Éder Mota e Valter do Nascimento (Latinha).

 

Cícero Investigador sugere afastamento da vereadora Raquel Spada da CAR

Devido ao nome da veredora Raquel Spada ter sido envolvido em notícias nas redes sociais, ou o que ela mesma chamou de ‘Fake News’, por tirar uma foto com profissionais da saúde durante imunização no Monstrinho, com um cartão de vacinação na mão, o que deu a entender que a nobre vereadora teria tomado a vacina, o vereador Cícero Aquino – Cícero Investigador, sugeriu que ela fosse afastada da CAR que vai investigar denúncias sobre irregularidades na vacinação anti covid em Ourinhos, sedo apoiado por Guilherme Gonçalves.

 

 

Em suas considerações, a vereadora, que não faz parte de nenhum grupo prioritário, negou que tenha recebido a vacina e para surpresa de muitos, levou ao plenário da Câmara o resultado de um exame que, segundo ela, é a prova de que não foi vacinada, e deixou a critério de cada um dos colegas que decidissem sobre seu afastamento.

 

 

Cícero manteve seu pedido, e ainda ressaltou que o desenrolar da CAR pode trazer solução para tudo, inclusive “para livrar a vereadora desse tipo de comentário”.

Na sequência, o pedido foi votado e por 10 votos contra o afastamento e 4 a favor, Raquel permaneceu na CAR, onde será a presidente.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.