segunda, 07 de outubro de 2024
Publicado em 11 nov 2017 - 11:32:53
As dicas incluem:
Durante a semana, as aulas dos cursinhos já foram mais leves, focando na revisão de alguns conteúdos. Em São Paulo, no Cursinho da Poli, uma estudante explicou por que não ficou em casa se preparando para a prova. “É melhor vir para cá também, o pessoal já está todo mundo junto. Porque se ficar em casa, também, é só choro, né”, afirmou uma candidata. Outra explicou, porém, que no cursinho ninguém rachou de estudar nesta sexta-feira. “É mais revisão. Não é uma coisa mais puxada, que nem a gente fazia no começo do ano.” (assista abaixo)
Candidatos do ENEM fazem revisão para o segundo domingo de provas
Em Belém, a aula desta sexta-feira em um cursinho teve apenas uma revisão final. O resto do tempo foi dedicado à descontração, com direito a esporte, dança e até partida de videogame com o professor
Na véspera do primeiro dia do Enem, que foi aplicado no último domingo (5), um cursinho em Ribeirão Preto (SP) levou um terapeuta para ajudar os estudantes a relaxar, e ofereceu até uma aula de ioga.
“Você solta a tensão, é um movimento contrário. Quando você está tenso, você se sente pesado, as emoções estão lá travadas. E você coloca para fora tudo o que foi armazenado no seu emocional. Você se esvazia e fica em paz”, explicou o terapeuta Adriano Saran.
Estudantes aproveitam para relaxar e se divertir na véspera do Enem 2017
Em Goiás, cerca de 500 candidatos de um cursinho saíram da sala de aula e lotaram um teatro. Professores de redação, matemática, biologia e outras matérias trocaram o giz por instrumentos musicais e montaram uma banda para ajudar os estudantes a relaxar.
Fonte G1
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.