quarta, 17 de abril de 2024

Vestibulinho da Etec abre prazo para pedido de redução na taxa de inscrição

Interessados devem fazer pedido até as 15h00 da próxima quarta-feira, 19/10, exclusivamente pela internet

 

Da Redação

 

O prazo para estudantes do centro-oeste paulista solicitarem a redução de 50% na taxa de inscrição para o vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) do primeiro semestre de 2023 começou na segunda-feira, 17/10 e vai até as 15h00 da quarta-feira, 19/10. O valor integral da taxa é de R$ 33.

A solicitação deve ser feita através do site do vestibulinho da Etec e os estudantes devem estar matriculados em uma das séries dos ensinos fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou ensino superior, além de possuir remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

Os interessados no benefício devem preencher o formulário na seção “redução” do site. Após essa etapa, é necessário enviar por meio de upload, na seção “documentos comprobatórios”, os documentos relacionados abaixo, digitalizados com o tamanho de até 1 MB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg.

Para quem tiver dificuldade, as Etecs vão disponibilizar computador e acesso à internet aos interessados na redução da taxa do vestibulinho. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento.

A resposta ao pedido de redução de 50% será divulgada a partir das 15h do dia 31 de outubro, somente pela internet. O candidato que tiver a solicitação de redução de taxa de inscrição indeferida poderá entrar com recurso nos dias 1º e 2 de novembro, pelo site. O resultado será divulgado em 7 de novembro, pela internet.

No centro-oeste paulista, há 46 unidades da Etec espalhadas pela região, dentre elas em cidades como Bauru, Botucatu, Marília e Ourinhos (SP).

 

Documentos necessários

– Comprovantes de escolaridade e de rendimentos;

– Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.