quinta, 23 de maio de 2024

Ourinhos registra aumento de casos de dengue em março

O município já contabiliza 88 casos em 2022

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio de Vigilância Epidemiológica, alerta a população sobre o aumento de casos de dengue registrado neste mês de março. Foram 69 casos entre os dias 01 e 29.

Somados com os casos de janeiro (02) e fevereiro (17) deste ano, já são 88 em apenas três meses. Desse total, 82 autóctones e 06 importados.

Importante ressaltar que 80% dos focos da larva do Aedes Aegypti estão em domicílios. Diante disso, ações simples podem ajudar no combate ao mosquito, colmo conservar o quintal sempre limpo, evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de plantas, manter caixa d’água sempre fechada e realizar limpeza periódica, vedar poços e cisternas, descartar lixo de forma adequada.

Além desse importante trabalho que deve ser realizado pela população, os agentes de endemia têm reforçado as visitas nas residências como forma de identificar focos de dengue e também com o objetivo de orientar os moradores sobre a importância de realizar ações simples de combate ao mosquito.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.