sexta, 01 de março de 2024

Vl Nova Christoni: bairro central mas que necessita de muitas melhorias

População local reivindica principalmente por uma reforma asfáltica

 

Juliana Neves

 

Localizado a uma distância aproximada de 850 metros da região central de Ourinhos, encontra-se o bairro Vila Nova Christoni, que, aliás, também é conhecido como integrante do centro da cidade.

Mesmo possuindo diversos estabelecimentos comerciais, os moradores, de modo geral, alegam ser um bairro que não desperta muita atenção da Prefeitura Municipal e, por isso, é possível relatar diferentes problemas que incomodam a população local no seu cotidiano.

Local de vizinhança tranquila, onde todos se conhecem, ainda é possível escutar um “bom dia” ou “boa noite” entre as pessoas que passam pelas ruas. Às vezes, até acontece uma prosa inesperada que conforta a todos que dela participam.

Uma situação que deixa o bairro “famoso”, de acordo com populares, são os pontos de prostituição que iniciam suas atividades por volta das 21h00 e não tem hora para acabar, o que causa algumas brigas nas madrugadas. “Não é algo rotineiro, mas quando acontece é possível escutar muitos gritos e até mesmo barulho de vidro se quebrando”, afirma uma moradora.

ASFALTO – A maior reclamação da comunidade local ainda gira em torno do asfalto, que na maioria do bairro é bem precário, com muitos buracos e remendos, localizados em diferentes partes da via pública, o que dificulta até a saída de carros da garagem, prejudicando até a área de estacionamento.

“Na minha opinião o que precisa ser melhorado são os asfaltos das ruas do bairro, estão a desejar com muito buraco que aparece e ninguém vem até aqui para arrumar”, fala Bruno Bertaia, proprietário de uma loja de tintas.

SUJEIRA – Quem passeia e observa o bairro, encontra pontos de muita sujeira, como a esquina de cruzamento da Rua Brasil com a Avenida Duque de Caxias, onde há muito lixo. O fato causa também muitos transtornos, causado pela falta de consciência de alguns moradores, e faz com que o bairro perca a sua beleza, além de colaborar com o aparecimento de insetos e pernilongos.

COMÉRCIO – O local é bem servido por estabelecimentos comerciais como loja de tintas, loja de doces, mercado, borracharia, loja de sapatos, sorveteria, loja de motos e acessórios, entre outros tantos comércios.

Porém, os comerciantes locais ainda reclamam que a população não frequenta tantos seus estabelecimentos, dando preferência às lojas do centro comercial da cidade.

“O que nos faz ser visado é o mercado, mas acredito que a população poderia pesquisar mais quando for realizar uma compra e, assim, perceber o quanto o comércio do bairro pode ter valor, comparado às principais lojas da região central”, diz Bruno.

Os moradores afirmam também que o fato de a Rua Brasil ser mão dupla atrapalha os estabelecimentos instalados naquela via, atrapalha a movimentação de veículos de quem mora ou tem comércio ali. Eles acreditam que se fosse de mão única, qualquer sentido que fosse, ajudaria a melhorar o trânsito de veículos, evitando, inclusive, acidentes.

FALTA DE ÁGUA – Por fim, a falta de água é algo bem presente na Vila Nova Christoni. Se comparada a 2019, hoje já melhorou, porém quando falta, segundo os moradores, a situação fica caótica pela demora de estabilização, além de faltar em horários de pico durante o dia e à noite próximo às 22h00.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.