sábado, 15 de junho de 2024

“Vivendo e aprendendo”

Rose Pimentel Mader                   

Alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Santo Antônio Objetivo realizaram, nos meses de setembro e outubro, passeios e viagens culturais que fazem parte do Projeto Vivendo e Aprendendo. A atividade extracurricular organizada pela direção e coordenação da escola é desenvolvida anualmente no segundo semestre e marca o encerramento do ano letivo.

A programação deste ano elaborada pela diretora Maria Luiza de Sousa Pinha (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) e a coordenadora pedagógica Ana Paula Padlas Motta (Ensino Fundamental I) incluiu três roteiros muito interessantes que agradaram os alunos e proporcionaram momentos de lazer, descontração e, especialmente, muitos conhecimentos.

No dia 22 de setembro, os alunos dos 3ºs anos visitaram o Zoológico de Bauru; no dia 2 de outubro foi a vez dos alunos dos 5ºs anos conhecerem a Fazenda Floresta Agroturismo no município de Lupércio e no dia 16 de outubro, o Colégio levou os alunos dos 2º anos a Campos de Holambra no município de Paranapanema.

No Zoológico de Bauru, os alunos tiveram a oportunidade de apreciar mais de 100 espécies de animais e também receberam orientações sobre a vida animal tais como cuidados, preservação da natureza e sustentabilidade que podem contribuir para a longevidade dos animais em cativeiro. O passeio incluiu também um delicioso lanche e momentos de interação e diversão.

Na Fazenda Floresta, o passeio foi permeado com uma explanação sobre a preservação do meio ambiente, informações sobre as nascentes de água, o equilíbrio ecológico e conscientização sobre o nosso papel na sociedade.

Acompanhados por monitores, os alunos foram de trenzinho até a cachoeira, fizeram trilha selvagem e lancharam.

Em Holambra, o passeio possibilitou aos alunos compreender a natureza de maneira bem dinâmica, aguçando a curiosidade e despertando o sentimento de cidadania e o compromisso que devemos ter para com o meio ambiente e a conservação do planeta.

Os alunos visitaram o maravilhoso pomar, as estufas de flores e plantas e o Recanto Shangri-lá, participaram de atividades na eco oficina, curtiram os espaços de lazer, almoçaram e lancharam. Todas as refeições foram acompanhadas por deliciosos sucos naturais de frutas.

Todas as viagens e passeios foram acompanhados pela coordenadora pedagógica Ana Paula, professores e inspetores de alunos.

“O Projeto Vivendo e Aprendendo, assim como outros projetos e eventos realizados pela escola, é uma atividade que visa complementar e enriquecer os conteúdos transmitidos em sala de aula e, também, um momento valioso para adquirir conhecimentos e vivenciar novas experiências com os colegas em meio à natureza e em diversos locais interessantes que ajudam na construção da cidadania”, salientou a diretora Maria Luiza.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.