quinta, 18 de abril de 2024

Você conhece a folhinha rosa da Zona Azul que regulamenta as vagas exclusivas de estacionamento?

Importante lembrar que para ter acesso a folhinha rosa, a pessoa idosa ou deficiente física deve comprovar o acesso à vaga exclusiva na Zona Azul com o cartão de identificação

 

Marcília Estefani

 

A fim de que haja também uma rotatividade das vagas de estacionamento direcionadas a idosos e pessoas com deficiência física que também precisam circular pelo centro da cidade, a AMO-SIM – Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas, dispõe de uma folhinha diferenciada, na cor rosa, muito parecida com a tradicional, de cor azul.

A folhinha rosa também é válida por 1 hora, não tem custo e os colaboradores da Zona Azul deixam no para-brisa do veículo apenas para o controle do horário de estacionamento, proporcionando assim maior rotatividade destas vagas que são restritas.

“Na verdade, esta folhinha já existe há anos, e ela tem o objetivo de controlar o tempo que a pessoa fica na vaga. Passada uma hora, ela precisa ir para uma vaga normal e dar lugar a outro usuário”, explicou Ede Carlos Pinheiro, colaborador da AMO-SIM.

Importante lembrar que para ter acesso a folhinha rosa, a pessoa idosa ou deficiente física deve comprovar o acesso à vaga exclusiva na Zona Azul com o cartão de identificação, que pode ser solicitado junto a Secretaria Municipal de Segurança Pública.

 

 

COMO SOLICITAR OU RENOVAR O CARTÃO DE ESTACIONAMENTO DO IDOSO OU DEFICIENTE?

Qualquer cidadão com 60 anos ou mais ou portador de necessidades especiais pode solicitar de forma gratuita o cartão especial de estacionamento. O documento é válido em todo o território nacional, pode ser concedido mesmo àqueles que não possuam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que andam somente como passageiros.

Para obter seu cartão de estacionamento, é necessário que o interessado, ou um representante legal, procure a Secretaria Municipal de Segurança Pública da cidade, munido de seus documentos pessoais (RG ou CNH) e comprovante de residência.

A validade é de dois anos e depois deste período é necessário renovar o cartão também com a apresentação dos documentos pessoais (RG ou CNH).

 

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA – Em Ourinhos, a Secretaria está situada na Rua Silva Jardim, 164. O atendimento é de segunda a sexta-feira até às 13h. Telefone (14) 3335-9320.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.