fbpx

sexta, 24 de junho de 2022

1º Encontro com os Pais do Colégio Santo Antônio teve como palestrante a psicopedagoga Telma Pantano

Rose Pimentel Mader

 

O Colégio Santo Antônio realizou no dia 18 de fevereiro, o 1º Encontro com os Pais de 2022. Considerando o novo momento em que vivemos, especialmente o processo de aprendizagem no período pós-pandemia, a diretora geral do CSA professora doutora Sueli Carrijo Rodrigues e o grupo gestor da instituição em parceria com o Projeto UNOi, convidou para ministrar palestra a renomada fonoaudióloga e psicopedagoga Telma Pantano que abordou o tema Cérebro e Aprendizagem.

Telma Pantano atua no Serviço de Psiquiatria Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), é coordenadora da equipe multidisciplinar do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria da FMUSP, professora colaboradora da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), especialista em Linguagem, Mestre e Doutora em Ciências pela FMUSP, master em Neurociências pela Universidade de Barcelona – Espanha, Pós doutora em Psiquiatria pela FMUSP.

Durante quase duas horas, Telma Pantano explanou para os pais sobre os grandes desafios do aprender hoje em dia; pontuou as diferenças que a pandemia trouxe no processo de ensino aprendizagem, destacando especialmente o aspecto emocional das crianças, pais, professores e demais profissionais que atuam na Educação.

Telma Pantano chamou a atenção para as consequências importantes que a pandemia provocou no desenvolvimento das crianças e ressaltou que a escola e as famílias precisam estar preparadas para lidar com esses desafios.

SegundoTelma Pantano, apesar do retorno presencial das atividades escolares, a escola não está normal, o contato interpessoal está diferente e os estudos realizados pela Neurociência demonstram que, mesmo com o término da pandema e do isolamento social, é preciso reaprender as regras de comportamento social.

Além dos pais de alunos de todos os segmentos, a palestra contou com as presenças de Richard Bastos, da área comercial do Projeto UNOi e dos coordenadores pedagógicos da Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e do Ensino Médio.

No dia 19 de fevereiro, o encontro de Telma Pantano foi com os professores, abordando o mesmo tema, Cérebro Aprendizagem, com um enfoque diferente, pontuando os desafios dos profissionais da Educação neste novo tempo.

A diretora Sueli Carrijo Roodrigues destacou a importância do Colégio em parceria com o Projeto UNOi, trazer uma profissional renomada para falar aos pais, professores e toda a comunidade escolar sobre um tema tão relevante nos dias atuais, cujos conhecimentos e informações são necessários e fundamentais para que todos os envolvidos com a Educação possam superar os desafios impostos pela pandemia.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.