quinta, 18 de abril de 2024

A Semana da Pátria no Colégio Santo Antônio

Rose Pimentel Mader

 

O Colégio Santo Antônio comemorou a Semana da Pátria, com a realização de diferentes atividades para marcar o Bicentenário da Independência do Brasil. São 200 anos de histórias, conquistas, lutas e glórias de um povo que batalha todos os dias e com muita honra, coragem e escreve a cada dia a história do nosso país.

O evento de abertura da Semana, realizado na segunda-feira, 5 de setembro, contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Tiro de Guerra de Ourinhos. Marcaram presença as seguintes autoridades: o prefeito municipal Lucas Pocay, acompanhado de sua esposa Luana Alves, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos, a vice-presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) Beatriz Quagliato Porto, e a reitora do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO e diretora executiva da FEMM, Glaucia Hellen Librelato Gonçalves, o 1º Tenente PM Igor Leme, comandante do Pelotão de Bombeiros de Ourinhos, Subtenente Fabiano Callegaro Ceolin, chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02/026 de Ourinhos e o 1º Sargento Vagner Ferreira, instrutor do Tiro de Guerra 02/026 de Ourinhos.

Após as palavras de carinho, incentivo e esperança das autoridades, o Colégio Santo Antônio iniciou suas ações pedagógicas e institucionais em comemoração ao Bicentenário da Independência Brasileira. A diretora pedagógica, Narda Jorosky e o gerente administrativo-financeiro, Adriano Santos, agradecem a participação de todos na manhã especial.

 O hasteamento das bandeiras pelo prefeito Lucas Pocay, Beatriz Quagliato Porto e Narda Jorosky

 

 Autoridades, dirigentes da FEMM, CSA e UNIFIO, alunos e professores participaram do evento

 

Cerimônia marcou a abertura da Semana da Pátria no CSA

 

 Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Tiro de Guerra foram representados no evento

 

 Apresentação do Tiro de Guerra

 

Atiradores conduziram os pavilhões

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.