quinta, 23 de maio de 2024

AMO-SIM completa 51 anos com o compromisso de transformar a vida dos jovens ourinhenses

Da redação

Fundada em 09 de agosto de 1971, a AMO-SIM chega a 51 anos de atuação com a missão de atender adolescentes em situação de vulnerabilidade social e transformá-los em jovens aprendizes preparados para o primeiro emprego.

A associação dedica-se integralmente aos adolescentes, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida. São várias gerações que com muito orgulho têm a AMO-SIM como um marco de mudanças e possibilidades.

Hoje, a AMO-SIM é uma das instituições que mais geram empregos formais em Ourinhos, levando dignidade e aprendizado para centenas de jovens e também gerando oportunidades para inúmeras empresas da cidade.

Isso é possível graças a um trabalho que foi iniciado em 2019, com a posse da nova diretoria, que trouxe a responsabilidade da entidade fortalecer ainda mais seu trabalho junto às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, gerencia a Zona Azul, que é o sistema de estacionamento rotativo importantíssimo para o bom funcionamento do trânsito de Ourinhos.

A venda de talões da Zona Azul representa uma essencial arrecadação para a manutenção da entidade, ou seja, para que os cursos de qualificação dos adolescentes e demais despesas sejam mantidos.

Importante destacar que a AMO-SIM cumpre a Lei e os jovens atendidos não ficam nas ruas na Zona Azul. Esse trabalho é feito por pessoas contratadas e todas maiores de 25 anos (grande parte são ex-guardinhas).

A AMO-SIM é uma família com um único objetivo: transformar pessoas em cidadãos para serem exemplos dentro de casa e na vida.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.