fbpx

sexta, 24 de junho de 2022

Colégio Bagozzi realiza mais uma edição de seu ‘Carnaval de Cores’

Da redação

 

O Carnaval das Cores, evento realizado anualmente pelo Colégio Bagozzi, foi celebrado na sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022. Impossibilitado de acontecer no ano de 2021 devido à pandemia da Covid-19, o evento, muito aguardado pelos alunos, agitou toda a comunidade escolar neste ano.

O colégio monitorou e exigiu durante todo o evento as medidas de proteção ainda tão importantes para a segurança de todos, mas isso não impediu em momento algum que a diversão viesse em grandes doses.

Durante toda a semana foram colocadas nos autofalantes do colégio, antes da oração matinal, músicas festivas de carnaval, para que os alunos já entrassem no clima das festividades. Na sexta-feira (25), no período da manhã, estudantes do quinto ano, Ensino Fundamental II e Ensino Médio se divertiram com o evento tão aguardado, a “festa das cores”.

O colégio convocou a todos os alunos e educadores a vestirem branco, para que as cores dos pós coloridos ficassem mais visíveis. Também foi realizado com os alunos pela primeira vez neste ano o concurso do “cabelo maluco” com uma premiação para os dois mais votados pelo público.

O evento foi realizado no campo do Seminário, onde o dia de sol e os campos verdes deram ainda mais vida ao Carnaval das Cores. Para a realização do grande momento, todos os alunos foram convidados para formar rodas com o pó colorido nas mãos, e com a contagem regressiva de dez segundos e muita música, as cores se fundiram no ar espalhando toda a alegria e animação.

O Carnaval das Cores, inspirado na festa indiana Holi Colors, expressa a união de todos os povos, todas as raças humanas e a alegria compartilhada. O colégio busca trazer anualmente com esse evento, o significado aos alunos, sobre a união mesmo com as diferenças, a amizade com o próximo e a felicidade compartilhada.

Como nos últimos três anos, os alunos saíram do evento com o coração carregado de alegria, grandes sorrisos em cada rosto presente e com toda certeza, muitas cores!

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.