fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Enfermagem UNIFIO participa da SIPAT Tecnal

Mais de 300 colaboradores participaram do evento, que tem foco na segurança e na saúde do trabalhador

 

Rose Pimentel Mader

 

O Curso de Enfermagem do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) na empresa TECNAL – Ourinhos, com a realização de aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar e orientações em geral. A SIPAT envolveu mais de 300 colaboradores que mudaram sua rotina com ações voltadas para o campo de prevenção e promoção à saúde.

 

UNIFIO presente na SIPAT Tecnal

 

“A empresa que se dedica à saúde e segurança dos seus funcionários se desenvolve cada vez mais”, afirma o coordenador de Enfermagem Prof. Me. Juliano Rodrigues Coimbra.

 

Mais de 300 colaboradores participaram da SIPAT

 

Segundo o coordenador Prof. Me. Juliano Coimbra, “a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um evento direcionado à segurança e à saúde do trabalhador. Sendo promovido, anualmente, pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT)”.

 

Medição da glicemia capilar

 

“Basicamente, a SIPAT tem como objetivo promover a conscientização dos empregados e empregadores sobre a prevenção dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. A importância da SIPAT para a empresa consiste na avaliação, prevenção e solução dos problemas relacionados à Segurança e Saúde do Trabalho (SST),” ressaltou Coimbra.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.