segunda, 17 de junho de 2024

Evento “Mulheres é Tempo de Semear” reúne cerca de 140 participantes na UNIFIO

O evento organizado pelas “Semeadoras do Agro”, motivou e permitiu troca de ideias entre todas as mulheres presentes

 

Marcília Estefani

 

O Sindicato Rural de Ourinhos, em parceria com a FAESP/SENAR, SEBRAE e Prefeitura Municipal de Ourinhos viabilizou na sexta-feira, 10/5, mais um encontro entre mulheres do agronegócio, com mais de 140 mulheres engajadas, que puderam discutir como impulsionar os negócios no campo e promover o protagonismo feminino.

O evento “Mulheres é Tempo de Semear – fase 2” aconteceu no Anfiteatro da UNIFIO, iniciando às 9h com um café da manhã carinhosamente oferecido às participantes.

O Presidente do Sindicato Rural de Ourinhos, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, o Brigadeiro, deu as boas-vindas a todas as participantes, visitantes e palestrantes, ressaltando a importância da presença de todos, entre eles o prefeito de São Pedro do Turvo e presidente da UMMES, Marco Aurélio Pinheiro.

Agradeceu os funcionários do Sindicato, a parceria do SEBRAE, na presença do gerente da unidade Ourinhos – Leandro Lourenço da Silva, Sérgio Tambara, vice-presidente do SR de Ourinhos e diretor da CATI, Antonio Carlos Damasceno diretor do SR, Tarcísio Mauro, Coordenador de Curso de Agronegócio da FATEC Ourinhos, Rosana do Prado, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da prefeitura de Ourinhos e à UNIFIO por sediar mais este evento.

Brigadeiro terminou falando da importância das mulheres em todos os âmbitos da sociedade, que todas precisam se valorizar, pois são muito importantes não só para suas famílias, mas para todo o país. “Muito obrigada, sejam bem vindas, o nosso sindicato, a Faesp/Senar estão sempre à disposição”.

O professor Rogério Marinke representou a reitora da UNIFIO, Glauca Librelato, e recepcionou a todos colocando a universidade à disposição e agradecendo ainda a equipe técnica da UNIFIO que ajustou todos os detalhes para a realização do evento.

Dando início às palestras, a Doutora Juliana Farah, vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, falou sobre o posicionamento da mulher e seus diversos papeis na sociedade em geral, destacando o protagonismo feminino e finalizou dizendo “Nós somos a Mulher que nasceu para vencer”.

Doutora Adriana Menezes, Coordenadora Executiva da Comissão Semeadoras do Agro, abordou o assunto “Como fazer dar certo”, mostrando a importância das relações humanas e como realizar o sonho de empreender, apresentando programas do Senar/SP que podem colaborar nesta caminhada.

O evento também promoveu uma palestra sobre autocuidados, com Ana Luiza Carvalho, coordenadora da ONG Orienta a Vida, que trouxe a todas as participantes momentos de conscientização sobre os cuidados com a saúde, da necessidade da prevenção de doenças através de exames periódicos, principalmente no que diz respeito ao câncer de mama e colo do útero.

Lucilene Gomes, consultora do Sebrae-SP, deu dicas valiosas de como planejar e viabilizar sua ideia de negócio, indicando passos e ferramentas importantes para organização com metas, estratégias, estudo técnico, propostas.

A participação do Sebrae foi encerrada com a participação da consultora Nathália, que explicou o que é o Empretec, sua importância para os empreendedores e o convite para fazer o próximo seminário que se realizará de 20 a 25 de maio de 2024.

Ao final das palestras, Sérgio Tambara fez os agradecimentos a todos que ali estiveram durante o evento e anunciou um delicioso almoço que estava servido no quiosque da cantina da UNIFIO.

O evento marca mais uma ação da comissão Semeadoras do Agro, com objetivo de valorizar, capacitar e cuidar da mulher do campo, ressaltando seu valor, suas capacidades e protagonismo no mundo atual.

 

PreviousNext

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.