sexta, 19 de abril de 2024

Ibis Hotel Ourinhos comemora 10 anos como um dos mais importantes empreendimentos hoteleiros da região

Rose Pimentel

 

 

O Ibis Hotel Ourinhos está comemorando 10 anos de atividades e para marcar a data tão especial, a direção do hotel promoveu uma confraternização na tarde da segunda-feira, 19 de junho, reunindo todos os colaboradores.

O evento foi prestigiado pela diretoria da Colchões Castor, idealizadora e administradora do empreendimento, Maria Eunice Mariotto Silva – Presidente do Grupo Castor; Helio Antonio Silva – CEO do Grupo Castor; Helenice Silva Miguel – Diretora Administrativa e Hedenise Silva de Oliveira – Diretora Financeira.

O gerente do Ibis, Alexandre Barbosa Pereira, comandou a recepção aos convidados juntamente com o coordenador operacional do Hotel Jordan Farias.

No decorrer da tarde, além de um delicioso coquetel, a equipe de colaboradores foi agraciada com uma bela lembrança alusiva aos 10 anos do Hotel, em reconhecimento e gratidão pelo trabalho e dedicação.

O Ibis Hotel Ourinhos faz parte da Rede Accor, de origem francesa, considerada a maior empresa hoteleira do Brasil. A Rede Accor possui hotéis no mundo todo, nos Estados Unidos e Europa e, na América Latina, o Brasil é o País com o maior número de hotéis.

Colaboradores marcando presença

 

Hélio Antônio: Empreendimento bem-sucedido

 

O industrial Hélio Antônio Silva afirmou que é muito gratificante comemorar essa data, especialmente por ser um projeto que deu certo. “Quando trouxemos esse empreendimento era uma novidade para Ourinhos e região e um desafio por se tratar de um hotel de bandeira internacional”.

Segundo Hélio Antônio, o investimento é da Castor e a Accor é parceira do empreendimento na administração do hotel. “A Castor possui outros empreendimentos hoteleiros administrados em parceria com a Rede Accor, em São Paulo e Londrina, mas em Ourinhos é muito especial. Um dos principais diferenciais do Ibis Ourinhos é a equipe de colaboradores muito dedicada e qualificada”, ressaltou.

Maria Eunice Mariotto Silva, Hélio Antônio Silva e Alexandre Pereira

 

Maria Eunice: Gratidão aos colaboradores

 

A presidente do Grupo Castor, Maria Eunice Mariotto Silva destacou que “comemorar os 10 anos do Ibis é uma satisfação muito grande porque meu marido Hélio Silva era um sonhador e gostava de diversificar os negócios; sonhou e idealizou a Castor, investiu e empreendeu em Ourinhos e eu juntamente com meus filhos, demos sequência aos investimentos e decidimos investir no setor hoteleiro para prestigiar a nossa cidade”.

Maria Eunice destacou que “o empreendimento superou nossas expectativas e hoje o nosso sentimento é de profunda alegria, por saber que estamos contribuindo com a comunidade e, principalmente, para o desenvolvimento de Ourinhos. Temos que ter esse espírito de participar da evolução e crescimento da cidade”.

“Destaco de todo coração os colaboradores que acreditam e participam do nosso trabalho e o fazem muito bem. Para todos eles, de todos os nossos ramos de atividades, só temos a agradecer a eles e a Deus”.

Maria Eunice afirma que, em qualquer ramo de atividade, “somente através do trabalho é possível superar as dificuldades e vencer os desafios. Também é preciso acreditar no que fazemos e sempre buscar novos caminhos para enfrentar os momentos difíceis”.

Equipe muito entrosada

 

Alexandre Pereira: Acolhida carinhosa aos clientes

 

O gestor hoteleiro Alexandre Barbosa Pereira trabalha na Rede Accor há 15 anos e em 2019 foi convidado para administrar o Ibis Ourinhos.

Alexandre Pereira, Hedenise, Maria Eunice, Hélio Antônio Silva, Helenice e Jordan Farias

“O Ibis Ourinhos é muito mágico e o grande diferencial é que, apesar de contar com um serviço francês padronizado, nós conseguimos refletir na operação do hotel um pouco da essência ourinhense, evidenciando o espírito do povo coração de ouro”, afirmou Alexandre.

“A forma como nossos colaboradores conseguem lidar com o atendimento no balcão, o carinho na arrumação dos apartamentos, o atendimento no restaurante e a forma carinhosa e reconfortante de preparar o cardápio, com certeza faz a diferença. Essa característica peculiar dos colaboradores e o espírito receptivo, proporcionam uma acolhida carinhosa aos nossos clientes que vem de todas as regiões do País”.

Alexandre, Helenice, Maria Eunice, Hélio Antônio e Hedenise

 

Capacidade hoteleira

 

O Ibis Ourinhos conta com uma equipe altamente profissional e qualificada, integrada por 28 colaboradores, está localizado numa região nobre e estratégica da cidade e possui amplas e modernas instalações.

O Hotel disponibiliza 96 quartos que comportam 160 pessoas, entre apartamentos singles e duplos que podem ser transformados em suítes para atender a demanda, especialmente de artistas nacionais e internacionais que se apresentam em Ourinhos e em toda a região, inclusive no Norte paranaense.

O público-alvo é bem diversificado com clientes que atuam no abastecimento do comércio e serviços hospitalares, clientes provenientes das rodovias, tendo em vista Ourinhos estar situada num importante entroncamento rodoviário, com acesso a várias regiões do País; famílias, excursões, além do público com interesse em visitar a cidade.

O Hotel recebe com frequência artistas de renome nacional como Eduardo Costa, Luan Santana, Gustavo Lima, Jorge e Matheus e, também, políticos, entre os quais senadores, deputados, prefeitos e ministros do Supremo Tribunal Federal.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.