fbpx

sábado, 25 de junho de 2022

ICO/Santa Casa utiliza tecnologia avançada para cirurgia cardíaca complexa

Da Assessoria de Comunicação

 

Comprovando a excelência no atendimento e tecnologia avançada, ICO/Santa Casa de Ourinhos realiza pela primeira vez um TAVI – Implante Transcateter de Válvula Aórtica, uma cirurgia cardíaca complexa, utilizando tecnologia avançada e ao mesmo tempo minimamente invasiva, com paciente em alta em menos de 24 horas.

A cirurgia foi comandada pelo médico cardiologista e cirurgião cardiovascular Dr. Kanim Kalil Kassab, com apoio de uma equipe também especializada. O paciente foi um homem de 72 com estenose aórtica e risco alto para cirurgia cardíaca convencional – abertura de tórax para troca da válvula.

“O TAVI foi uma alternativa muito boa para o quadro, pois é uma cirurgia minimamente invasiva. Não houve abertura de tórax, o coração não para, foi introduzido um cateter pela coxa, que carrega a nova válvula, que é uma prótese de tecido natural e malha flexível, que regula a abertura e fechamento para a saída de sangue do coração”, explicou Dr. Kalil.

O paciente teve alta no dia seguinte à cirurgia e segue em ótima recuperação. “O ICO/Santa Casa de Ourinhos é um centro avançado que presta o mesmo serviço que as melhores clínicas do mundo. Temos um corpo clínico de excelência e estrutura para todos os atendimentos cardíacos”.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.