fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Jornal BIZ transforma Portal de Notícias em programa nas redes sociais

Exibido nas redes sociais do JornalBiz, o quadro já contabiliza mais de 15 mil visualizações em apenas duas edições

 

Hernani Corrêa

 

O toque de humor já começa no nome: “Fazendo programa”, criado pelo jornalista Bernardo Fellipe Seixas, é a nova atração para quem quer entretenimento e ficar bem atualizado com as notícias da cidade e região.

Exibido nas redes sociais do JornalBiz, o quadro já contabiliza mais de 15 mil visualizações em apenas duas edições. Apresentado por seu criador, Bernardo Fellipe Seixas, que em 2017 fundou o JornalBiz.com, o programa mantém as características de notícias variadas que marcou o perfil do jornal “escrito”, consistindo em vários quadros diferentes.

 

“POR AÍ” – “Por aí” mostra cenas do cotidiano ourinhense, como o projeto da moradora Marta, que mantém em frente de sua casa uma “árvore de livros”, com diversos exemplares de livros e gibis que podem ser levados para casa sem nenhum custo ou burocracia. Neste quadro, contudo, nem tudo são flores.

Marta, que mantém em frente de sua casa na Cohab, uma “árvore de livros”

 

Na estreia, transmitida no dia 20, o Fazendo Programa mostrou um amontoado de entulho que está em uma praça na Cohab há mais dois meses, além do apelo radical de um morador da Vila Perino que, cansado de esperar que a Prefeitura substituísse a lâmpada do poste em frente à sua casa, empapelou o poste com texto denunciando o descaso da administração.

Um dos símbolos da cidade, a caixa d’água dos Bombeiros, também foi mostrada, mas o foco da reportagem foi um enorme buraco na calçada, a poucos metros do local.

A caixa d’água dos Bombeiros (ao fundo) e um grande buraco muito próximo do local

 

“CANETADA” – Um quadro que fez muito sucesso no JornalBiz “escrito” foi a Canetada, sobre política, que continua acontecendo. Mas, desta vez, com humor irreverente em vídeo.

No programa desta quarta, 27, o “meme” de um cachorro sonolento foi comparado à atuação do judiciário ourinhense, que mantém-se alheio à gastança milionária da Prefeitura de Ourinhos com órgãos de imprensa, sem até a realização de licitação pública.

Um dos quadros mais famosos do programa é o “Canetada”, que traz para as telinhas as diversas sátiras e críticas do cotidiano político da cidade

 

ARTZ – No quadro “Artz”, é possível ficar por dentro das atividades de lazer que acontecem em Ourinhos e região, trazendo a programação cultural de bares e casas de shows.

 

CURIOSIDADES DA CIDADE – Algumas reportagens são muito curiosas, como a do primeiro programa, que contou com a participação do estilista Carlos Barra, falando sobre “cropped” masculino, a nova moda que deixa a barriga à mostra.

A história do Sr. Laudemir mostrou quem, na verdade, povoou o Lago do Royal Park com gansos e patos. Esse senhor comprou e alimenta diariamente as aves, no local em que eles compõem um belo cartão postal da cidade.

Sr. Laudemir, na verdade, foi quem povoou o Lago do Royal Park com gansos e patos

 

LIBERDADE DE EXPRESSÃO – Segundo Bernardo Fellipe, a proposta é levar ao público o “Fazendo Programa” uma vez por semana, com liberdade para falar sobre os mais variados assuntos. “Transmitimos ao vivo as duas primeiras edições em quartas-feiras, mas pode acontecer de mudarmos o dia, conforme a necessidade para a produção dos conteúdos. A ideia é levar entretenimento e boa informação para a população”, diz o criador do quadro.

Bernardo Fellipe Seixas, autor e apresentador do “Fazendo Programa” que, por enquanto, está indo ao ar às quartas-feiras

 

 

COMO ASSISTIR – Ficou curioso? O “Fazendo Programa” está disponível na íntegra no Facebook e YouTube do Jornal Biz, além de cortes do conteúdo no Instagram. Vale a pena conhecer essa novidade na comunicação de Ourinhos e região.

FAZENDO PROGRAMA AO VIVO: Facebook.com/JornalBiz – Youtube.com/JornalBiz – Instagram @JornalBiz

Caso tenha alguma dificuldade para localizar, peça o link dos Programas ao autor dele pelo WhatsApp: (14) 99888-6911.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.