fbpx

sábado, 25 de junho de 2022

Olimpíadas das APAEs destaca Ourinhos como referência no esporte inclusivo

Da redação 

 

A 2ª Olimpíadas Regionais das APAEs, realizada entre os dias 12 a 14 de abril em Ourinhos, mostrou mais uma vez o papel do Poder Público no incentivo e valorização a pessoa com deficiência, em especial na área do esporte.

O evento teve o objetivo de estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, por meio do esporte e lazer em um ambiente competitivo.

Dezenas de alunos das APAEs de Ourinhos, Cândido Mota, Palmital, Paraguaçu Paulista, Salto Grande e Santa Cruz do Rio Pardo mostraram suas habilidades em diversas modalidades esportivas, entre elas, atletismo, dama, dominó, futsal, tênis de mesa e voleibol.

O prefeito Lucas Pocay destacou que a atual gestão municipal vem sendo pautada em desenvolver e criar políticas públicas inclusivas e que Ourinhos tem se tornado uma referência na área esportiva para pessoas com deficiência com a realização de diversos eventos esportivos.

“Já recebemos o Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado, iremos em setembro ser sede da Copa do Brasil de Futebol de Amputados e também estamos avançando em parcerias com entidades. É assim que se constrói uma sociedade mais justa, igualitária e de futuro para que todos nós, independente de nossas lutas, possamos ser felizes”.

Ana Cláudia Tavares Claudino, professora de Educação Física da APAE de Santa Cruz do Rio Pardo, elogiou a iniciativa da realização do evento. “É um evento importante para os nossos alunos e que contribui para mostrar o talento que eles têm nas várias modalidades esportivas. É de grande valia vivenciarmos essa experiência junto com cada um desses alunos”.

Luis Bruzom parabenizou a Prefeitura de Ourinhos e a APAE por mais um ano promover um evento que valoriza a pessoa com deficiência. “A Prefeitura e a APAE estão de parabéns pelo evento e por colaborar com a inclusão, que hoje é um tema relevante na sociedade e que faz parte da rotina do nosso dia a dia”.

A abertura do evento, que aconteceu no dia 13, contou com a presença do prefeito Lucas Pocay, do secretário de Esportes Danilo Ferreira, do secretário de Inclusão Caio Lima, da secretária de Assistência Social Viviane Barros, secretário de Educação Wilson Moraes, vereadores Alexandre Zóio, Raquel Spada e Anisio Felicetti, Presidente da Federação das APAEs do Estado de São Paulo Vera Lúcia Ferreira. o Presidente da APAE de Ourinhos Euclides José Spiller, a Diretora Social da federação das APAEs Cristiane Castro e a Diretora da APAE de Santa Cruz do Rio Pardo Norma Tavares.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.