quinta, 23 de maio de 2024

Ourinhos recebe 1º Encontro de Contadores de Histórias

O encontro teve a curadoria da escritora e contadora de histórias Fernanda Munhão

 

Da redação

 

Nos dias 1 e 2 de setembro Ourinhos recebeu o ENCHO – 1º Encontro de Contadores De Histórias. Participaram do evento os alunos do Colégio Santo Antônio, Colégio Drummond, além da faculdade Estácio de Sá.

Durante o dia, os contadores de histórias Danilo Furlan (Maringá-PR), Carlos Godoy e o músico Bruno Rocha (Cia Mapinguary – SP) contaram histórias para diferentes públicos, de 1 a 14 anos. Ao todo foram realizados 8 espetáculos para quase 700 pessoas.

 

 

A noite foi realizado um bate-papo na Estácio com a participação de acadêmicos e professores da cidade. “Foi um momento de troca, a Contacão de Histórias é inteiramente um exercício pedagógico para o educador e para a criança. Falar sobre a importância desse momento para a criança é ascender esse desejo no educador com muito amor e carinho”, comentou o escritor e contador de histórias paranaense Danilo Furlan.

 

 

Também o contador de histórias Carlos Godoy mencionou a importância dessa temática: “Contar histórias acalma, concentra, leva as crianças para outros lugares e outras culturas e faz um bem maior, estrutura as crianças emocionalmente.”

 

 

O evento foi organizado pela escritora e contadora de histórias ourinhense Fernanda Munhão que atua na área há 10 anos. Para ela, trata-se da realização de um sonho poder contar e falar da contação de histórias. “Trazer essa temática é colocá-la em destaque como uma arte milenar e não como mero entretenimento. As histórias servem para todas as idades, não só para as crianças, já que ela serve para a vida. Que esse ENCHO seja o primeiro de muitos.”

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.