quarta, 17 de abril de 2024

Projeto “Viva essa experiência” da UNIFIO aproxima alunos do EM da vida acadêmica

Rose Pimentel Mader

 

O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO criou mais um importante projeto: “Viva essa experiência”, com o objetivo de aproximar os alunos do Ensino Médio da vida acadêmica.

Através desse projeto, que envolve a parceria entre escolas, alunos, prefeituras e a UNIFIO, os estudantes do Ensino Médio são recebidos no Centro Universitário para experimentar a prática acadêmica. O aluno escolhe o curso/área que possui interesse e durante a visita à instituição é direcionado à uma aula prática que demonstra de forma objetiva e divertida como acontecem as vivências acadêmicas.

Para receber estes alunos, cada coordenador de curso prepara uma aula show e uma atividade que demonstre um pouquinho das características do curso/área de interesse, além de informações sobre atuação do profissional da área e mercado para a profissão escolhida.

A ideia é compartilhar com os alunos do Ensino Médio o conhecimento dos professores e a estrutura da UNIFIO, não só para contribuir na decisão sobre sua futura profissão, mas também para despertar nestes alunos o interesse na formação e a importância da construção de sua carreira.

No último dia 31 de agosto, a UNIFIO recebeu mais de 350 alunos que tiveram a oportunidade de experimentar uma vivência acadêmica rica e inovadora nas diversas áreas de formação presencial e EAD, ofertadas pela instituição.

Foi uma manhã diferente, de muito conhecimento e experiências. A UNIFIO já tem na sua agenda mais três edições deste evento que acontecerão nos dias 21 de setembro, 20 e 26 de outubro, com mais de 20 escolas confirmadas.

A UNIFIO, há mais de cinco décadas, trabalha para oferecer aos alunos de Ourinhos e região uma formação acadêmica de qualidade, pautada sempre na excelência.

A instituição já formou milhares de alunos e continua firme em sua missão de realizar sonhos e formar profissionais das mais diversas áreas, com uma educação cada vez mais mais inovadora e tecnológica.

 O objetivo do Projeto é aproximar o aluno da vida acadêmica

 

 Os estudantes são recebidos no Centro Universitário pelos professores e coordenadores de cursos

 

 A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves deu as boas-vindas aos alunos

 

 A diretora comercial da UNIFIO Amanda Ponczek durante a recepção aos alunos

 

 Os estudantes no Anfiteatro da UNIFIO

 

 Em atividade no Bloco da Odontologia

 

 Conhecendo a estrutura dos cursos da UNIFIO

 

 No Salão do Juri

 

No Núcleo Tech

 

 Conhecendo o Bloco das Engenharias

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.