quinta, 18 de abril de 2024

UATI-UNIFIO comemorou seus 18 anos de atividades com um evento cultural emocionante

Rose Pimentel Mader

 

Os 18 anos de atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário de Ourinhos – UATI-UNIFIO foram comemorados no dia 27 de abril, com um maravilhoso evento cultural no Anfiteatro do Campus da UNIFIO.

Foi uma tarde alegre, de muita emoção e homenagens que reuniu representantes da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), UNIFIO e Colégio Santo Antônio, as alunas, professores e colaboradores.

A coordenadora da UATI Gerda Kewitz recebeu para o evento as mentoras da Universidade da Terceira Idade, Cecília Quagliato e professora Dalva Borges Ramos, a diretora pedagógica do Colégio Santo Antônio Narda Jorosky, e o Grupo da Melhor Idade do Centro Cultural Special Dog, de Santa Cruz do Rio Pardo, acompanhado das auxiliares administrativas Viviane Poma e Cássia Nóbile, que representou a diretora do Centro Cultural Juliana Manfrim.

As alunas da UATI e os convidados foram recepcionados no Anfiteatro com uma apresentação musical. A professora Maria Angélica Brianese de Castro (CSA), no violão, e o colaborador Leonardo Godoy (UNIFIO), no violoncelo, emocionaram com a música Luar do Sertão.

A abertura do evento foi conduzida pela gestora comercial da FEMM, Amanda Ponczek, que destacou a importância da UATI para a instituição e homenageou a coordenadora, professores e alunos pela trajetória de sucesso do curso.

Uma das surpresas preparadas pela reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves e pró-reitora Glauka Archangelo, para marcar a data, foi a apresentação de um vídeo com imagens das alunas, professores e da coordenadora Gerda que foi exibido na abertura do evento.

Uma das mentoras da UATI, Cecília Quagliato, esposa do presidente da FEMM Roque Quagliato, fez um pronunciamento emocionado sobre a fundação da Universisade e sua trajetória. Cecilia destacou o trabalho da professora Dalva, da coordenadora Gerda e ressaltou a importância da UATI para a FEMM, UNIFIO e para a comunidade. Em seguida, a professoora Iara Mendonça (UNIFIO) apresentou uma poesia em homenagem à UATI.

A diretora do CSA Narda Jorosky, representando a FEMM, falou com muita emoção também sobre a UATI.

Narda ressaltou que é um privilégio ter a UATI no prédio do CSA e que a FEMM se orgulha de ter alunos de 0 a 94 anos frequentando suas instituições. Agradeceu a coordenadora Gerda, professores e alunas, pela dedicação, trabalho e parcerias realizadas.

Ao final, convidou a sua filha Elis Jorosky Brambilla, de 5 anos, aluna do G5 (Educação Infantil) do CSA para homenagear e entregar flores para coordenadora Gerda.

A coordenadora Gerda Kewitz agradeceu as homenagens recebidas, as presenças de Cecília Quagliato e Dalva Borges Ramos e do grupo da Vivência Cultural da Special Dog e enalteceu os professores e as alunas pelo trabalho, dedicação e entusiasmo.

Gerda também destacou e agradeceu o apoio e incentivo da FEMM, UNIFIO e CSA que possibilitaram a trajetória de sucesso da UATI.

O professor doutor Gilson Aparecido Castadelli, coordenador do Núcleo Tecnológico de Educação Aberta – NTEA-UNIFIO também homenageou Gerda, professores e alunas pelo brilhante desempenho nas aulas on line durante o período da pandemia.

PreviousNext

 

Apresentações culturais

 

A professora Daniele Montuleze, de Música, prestou uma comovente homenagem à UATI e falou da sua alegria e gratidão em participar da trajetória da Universidade.

Daniele conduziu as apresentações musicais realizadas pelas alunas que também declamaram poesias e mensagens em homenagem aos 18 anos da UATI.

O Coral da UATI como sempre deu um show, com um maravilhoso repertório musical, com canções produzidas pelas alunas Isabel Fantinatti e Odete Kahil.

Coroando a tarde festiva, no Anfiteatro da UNIFIO, o Coral da UATI e o Grupo da Vivência Cultural da Special Dog cantaram e encantaram com a música Amigos para Sempre, que foi acompanhada por todos os presentes.

Encerrando o evento comemorativo teve uma divertida dinâmica com alunas e convidados e coquetel de confraternização.

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.