fbpx

sexta, 24 de junho de 2022

UNIFIO sediou Congresso Regional dos Profissionais do CREA-SP

Rose Pimentel Mader

 

O Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO sediou no sábado, 11 de junho, o Congresso Regional dos Profissionais do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo). O evento que reuniu representantes de 180 cidades paulistas teve como tema central “Compartilhando Experiências, desenvolvendo soluções”.

Profissionais das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências participaram de uma vasta programação de atividades que tiveram como objetivo apresentar propostas para a melhoria do Sistema CONFEA/CREA.

A reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves e a pró-reitora Glauka Archangelo recepcionaram a presidente em exercício do CREA-SP engenheira civil Lígia Marta Mackey, dirigentes da entidade e os congressistas, juntamente com os coordenadores dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica professor Daniel de Traglia Amancio e de Agronomia Renato Maravalhas de Carvalho Barros.

A cerimônia de abertura do evento foi realizada no Anfiteatro III (Irmãos Quagliato) e contou com as presenças de importantes lideranças da comunidade local e regional.

Ao saudar as autoridades e congressistas, a reitora Gláucia Librelato Gonçalves agradeceu a oportunidade da instituição sediar um evento tão importante.

“Nos sentimos muito honrados em sediar este encontro tão especial, que com certeza irá gerar mudanças e melhorias a este sistema e também muito felizes em receber profissionais engenheiros, agrônomos e geocientistas, protagonistas deste processo de planejar o futuro, para possibilitar novas oportunidades, sempre em prol do coletivo, fator que particularmente acredito ser a ferramenta de muito sucesso”, afirmou Gláucia.

Gláucia também ressaltou a trajetória da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), instituição cinquentenária, patrimônio da comunidade ourinhense e a UNIFIO, pioneiras na implantação do ensino superior, que oferecem um ensino de excelência desde a Educação Infantil ao Ensino Superior e que já colocaram milhares de profissionais das mais diversas áreas no mercado de trabalho, os quais ajudaram a construir e promover o desenvolvimento de Ourinhos e região.

A presidente do CREA-SP, engenheira Lígia Mackey e demais dirigentes do Sistema CONFEA/CREA, agradeceram a calorosa acolhida da UNIFIO e elogiaram as instalações do Campus Universitário, pela modernidade e excelente infraestrutura.

Ligia Mackey e dirigentes do CONFEA CREA

 

A reitora Gláucia Librelato deu as boas vindas aos profissionais e representantes do CREA-SP

 

Evento reuniu representantes de 180 cidades

 

A presidente do CREA SP Lígia Marta Mackey

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.