sexta, 22 de novembro de 2024
Publicado em 11 nov 2020 - 19:23:45
PRFs especialistas em identificação veicular realizaram a identificação de supostos veículos roubados encontrados durante a ação policial
Da redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), participou, na manhã desta quarta-feira (11), da Operação “Verus Damnum”, deflagrada pela Polícia Federal (PF). Operacionalizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e Tráfico de Armas (DPAT), a ação teve como objetivo dar cumprimento à 15 mandados de busca e apreensão a fim de desarticular quadrilha especializada no roubo e comercialização de partes e peças de veículos.
Expedidos pela 1ª Vara de Crimes Tributários, Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, os mandados foram cumpridos em São Paulo (6), Guarulhos (1), Osasco (7) e Itaquaquecetuba (1), onde 42 policiais rodoviários federais especialistas em identificação veicular deram apoio à PF na identificação de supostos veículos roubados que tenham sido adulterados.
O trabalho em conjunto entre a PF e a PRF para a Operação deu-se anteriormente às investidas desta quarta-feira. Foi a partir do intercâmbio de informações entre as instituições que se iniciaram as investigações da “Verus Damnum”, que em Latim significa “dano real”; uma referência aos graves danos que os investigados vêm causando à sociedade paulista.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.