quarta, 21 de outubro de 2026

PRESO NO TRÁFICO: Preso suspeito de tráfico de drogas no Conjunto Itajubi, em Ourinhos

Publicado em 21 out 2026 - 16:27:52

Policiais apreenderam porções de maconha e cocaína durante abordagem e buscas em uma residência na noite de terça-feira (20).

 

Marcília Estefani

 

Um homem foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas na noite de terça-feira (20), no Conjunto Residencial Itajubi, em Ourinhos. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil após uma abordagem realizada por policiais militares e buscas em uma residência.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento pela Rua João Batista Crivelari quando avistaram um Chevrolet Celta prata estacionado, com três ocupantes. Segundo o relato da equipe, os ocupantes levantaram os vidros ao perceberem a aproximação da viatura.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma porção de maconha no bolso de um dos ocupantes. Ele afirmou que a droga era para consumo próprio. Nada de ilícito foi localizado com os outros dois homens nem no interior do veículo.

Ainda conforme o registro policial, a equipe suspeitava que o abordado pudesse estar envolvido na comercialização de drogas em sua residência. Questionado, ele negou inicialmente a prática de tráfico, mas autorizou a ida dos policiais ao imóvel.

 

 

Imagem Ilustrativa

 

 

 

DROGAS FORAM ENCONTRADAS NA RESIDÊNCIA – Na casa, com autorização do suspeito e de sua avó, que também morava no local, os policiais realizaram buscas. Em uma pochete localizada na parte superior de um guarda-roupa, foram encontradas porções de substâncias identificadas inicialmente como cocaína e crack.

Segundo o boletim, após a localização dos entorpecentes, o homem indicou outro ponto da residência onde havia mais porções de cocaína, guardadas em uma caixa de fósforos sobre um armário na sala.

O documento registra a apreensão de maconha, cocaína e uma substância inicialmente descrita como crack. Os exames periciais mencionados no boletim confirmaram a presença de maconha e cocaína nas amostras analisadas.

O celular do suspeito também foi apreendido.

 

PRISÃO EM FLAGRANTE – Ainda segundo o registro policial, o homem afirmou, durante o interrogatório, que as substâncias encontradas na residência seriam destinadas à comercialização, com exceção da maconha, que, segundo ele, seria para consumo próprio.

A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. O caso foi encaminhado à Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Ourinhos, e os autos foram destinados à apreciação do Poder Judiciário, incluindo a realização de audiência de custódia.

O suspeito permanece sujeito aos procedimentos legais, e a responsabilidade criminal será determinada pela Justiça.

© 1990 - 2026 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.