segunda, 27 de maio de 2024

Associação Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos assumirá a gestão integral do AME Ourinhos a partir de 1º de outubro

Da Assessoria

 

Foi confirmado hoje pelo Governo do Estado de São Paulo que a Associação Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos será a nova gestora do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Ourinhos a partir de 1º de outubro.

O compromisso com a saúde pública de qualidade e a gestão de excelência dos recursos públicos garantiram que a Santa Casa saísse vencedora da concorrência. O know-how administrativo foi comprovado pelo plano operacional apresentado que REDUZIU em 7% o valor mensal que vinha sendo investido pelo Governo do Estado.

O AME de Ourinhos foi inaugurado em 2013 e tem como objetivo garantir o acesso com qualidade a atendimentos de média complexidade, propiciando maior resolutividade aos casos.

Atende a população de 13 municípios: Ourinhos, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Óleo, Timburi, Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande, Ribeirão do Sul, Ibirarema e São Pedro do Turvo, o que equivale a 238.319 habitantes.

O AME é um centro de diagnóstico com a realização de consultas e exames de média e alta complexidade, atendendo diversas especialidades médicas. É considerado um hospital-dia, pois também realiza cirurgias ambulatoriais menores e maiores.

Os pacientes atendidos pelo AME são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.