terça, 23 de abril de 2024

Beneficiários do Bolsa Família devem participar de ação para atualização dos requisitos básicos na saúde

Entre os dados que serão atualizados estão: a atualização do calendário de vacinação e acompanhar o estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos; além da realização do pré-natal para gestantes

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará entre os dias 27 a 31 de março, uma ação para intensificar a atualização dos requisitos básicos na saúde dos beneficiários do programa federal Bolsa Família.

Os beneficiários deverão procurar uma Unidade Básica de Saúde e/ou Estratégia de Saúde da Família mais próxima da sua casa com os seguintes documentos: o cartão do programa onde conste o NIS do Responsável Familiar, a caderneta de vacinação, RG e CPF e a data da última menstruação, no caso de gestantes.

Entre os dados que serão atualizados estão: a atualização do calendário de vacinação e acompanhar o estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos; além da realização do pré-natal para gestantes.

A atualização dos requisitos básicos na área da saúde é importante para que as famílias continuem recebendo o benefício do programa.

O atendimento será das 09h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família. A UBS do Jardim Guaporé atenderá das 09h às 13h.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.