fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Faculdade Estácio de Sá inaugura Clínica de Psicologia em Ourinhos

A unidade de Ourinhos passa a oferecer atendimento gratuito na região

 

 Assessoria de Comunicação

 

O isolamento social, devido a pandemia, desencadeou medos e traumas em muitas pessoas, o que também aumentou a procura por psicólogos. Segundo a pesquisa da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde (ABPS), 83,5% dos psicólogos ouvidos notaram o aumento da demanda de pacientes durante a pandemia. Além disso, 86% disseram que os pacientes tiveram um aumento de sofrimento nesse período. Com esse cenário, a Estácio Ourinhos acaba de inaugurar a Clínica de Psicologia para atender a população e auxiliar gratuitamente quem precisa de ajuda psicológica na região.

Recém-inaugurada, a Clínica está oferecendo atendimentos baseados na Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) – que é uma abordagem da psicoterapia que combina conceitos do Behaviorismo radical com teorias cognitivas. Os agendamentos deverão ser realizados, exclusivamente, pelos telefones (14) 3512-1681, em dias úteis, a partir das 13h, ou (14) 3512-1669, de segunda-feira, das 14h às 18h e de quarta-feira, das 8h às 10h. A Clínica de Psicologia da Estácio Ourinhos está localizada no prédio da Universidade. O endereço é: Av. Luiz Saldanha Rodrigues, 2.751 – Nova Ourinhos, Ourinhos.

“A região já possuía uma procura reprimida de atendimentos para psicoterapia, mas após a pandemia houve um aumento significativo dessa demanda e uma emergência em saúde mental, já que o sofrimento psicológico acometeu a população em geral. A rede de atenção psicossocial da região se beneficia com mais um serviço disponível e de alcance social, visto que um serviço gratuito de tratamento é essencial para populações mais vulneráveis”, diz Fátima Rocha, supervisora e coordenadora interina da Clínica de Psicologia da Estácio Ourinhos.

O agendamento será feito por meio de uma triagem, com cerca de quatro entrevistas. A partir disso e, com base no diagnóstico, o paciente poderá iniciar o tratamento. Em casos de psicose grave, ideação suicida, uso abusivo de álcool e outros tipos de substâncias psicoativas serão remetidos para serviços de saúde mental da rede pública. Na Clínica é obrigatório o uso de máscara, inclusive durante o período de atendimento. No local estão expostos display com álcool em gel.

 

AGENDAMENTOS:  

Público-alvo: crianças (a partir dos 5 anos), adolescentes, adultos e idosos.

Telefone: (14) 3512-1681/ (14) 3512-1669

Horário: segunda-feira, das 14h às 18h, e quarta-feira, das 8h às 10h.

 

Sobre a Estácio – A Estácio é uma das maiores marcas do ensino superior brasileiro e, há mais de 50 anos, enriquece a sua história ao possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade e promover a transformação individual e social de seus alunos. Pioneira e um dos maiores players no digital, a instituição desenvolveu um modelo moderno que promove um melhor aproveitamento para os estudantes em aulas dinâmicas em uma plataforma de ensino 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline, garantindo maior mobilidade, com acesso ilimitado.

Presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 700 mil alunos matriculados, a Estácio oferece cursos de graduação em diferentes formatos de ensino, pós-graduação e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, e seus currículos são alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos – suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Além de seu natural poder de transformação, pela entrega à sociedade de milhares de profissionais formados todos os anos, a Estácio tem uma atuação distintiva de diálogo, suporte e promoção das comunidades em que se insere. Com amplo envolvimento dos alunos e docentes, ações como atendimentos gratuitos, palestras e seminários, mutirões e ações de mobilização acabam beneficiando milhões de pessoas. A Estácio possui também um dos mais sólidos e atuantes Programas de Responsabilidade Social do País, e apoia diversos projetos por ano nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania.

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.