fbpx

sábado, 25 de junho de 2022

Fundo Social incentiva doação para o banco de leite humano de Ourinhos

Da Assessoria de Comunicação

 

Devido ao baixo estoque, o Fundo Social de Solidariedade pede para que mulheres em boas condições de saúde e que não façam uso de medicamentos incompatíveis com a amamentação doem leite materno para o Banco de Leite Humano de Ourinhos, que se encontra bom os estoques muito baixos.

Desde o início da pandemia, o número de doadoras diminuiu drasticamente. Há necessidade de leite materno em especial porque a Santa Casa de Misericórdia está com bebês prematuros internados precisando do alimento.

Mulheres que tiverem excedente de leite e desejarem contribuir devem entrar em contato com o Banco de Leite, e solicitar a visita de uma equipe que dará todas as orientações necessárias tanto para as futuras doadoras quanto para as mamães que sentirem algum tipo de dificuldade na amamentação.

O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebe recém-nascido. Nele estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras e água necessárias para o seu desenvolvimento. Contém ainda anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para proteger o bebê contra doenças.

O Banco de Leite fica na rua Dom Pedro I, 719, Vila Moraes, em frente à Santa Casa e atende das 07h às 13h. O telefone é o (14) 3324-2203.

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.