sexta, 29 de março de 2024

Inadimplência das empresas em todo o país, caiu 10,6% no ano passado

O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento da inadimplência empresarial

 

Assessoria de Comunicação

 

A inadimplência das empresas em todo o país caiu 10,6% em 2019, de acordo com dados nacionais coletados pela Boa Vista SCPC, parceira da ACE Ourinhos. O dado é mais um indicativo do bom momento vivido pelo setor econômico, permitindo que os empresários invistam em seus negócios com mais segurança.

Em um primeiro momento, esse movimento se deveu, principalmente, à restrição de crédito por parte das concedentes

 

A tendência é que a inadimplência das empresas se mantenha baixa nos próximos meses. “O momento é de maior confiança para empresas, o que colabora também com a geração de empregos e aquecimento da economia”, disse o presidente da ACE Ourinhos e diretor regional da FIESP, o Engenheiro Robson Martuchi.

O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento da inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Engenheiro Robson Martuchi. presidente da ACE Ourinhos e diretor regional da FIESP

 

Os últimos resultados indicam para a continuidade da manutenção dos baixos níveis de inadimplência das empresas, que no início de 2017 começaram a registrar queda no acumulado em quatro trimestres. Em um primeiro momento, esse movimento se deveu, principalmente, à restrição de crédito por parte das concedentes, mas com a melhora na economia, as empresas registraram aumento nas receitas, com inflação menor e juros em queda, fatores que têm colaborado para a amenização dos fluxos de inadimplência.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.