quinta, 29 de fevereiro de 2024

Inscrições de formações gratuitas para Organizações do 3º Setor da Fundação Salvador Arena encerram em 16/1

Última semana para as inscrições nos programas ‘Acelera Social’ e ‘EAD Gestão’, que oferecem capacitação e consultoria online para OSCs

 

Da redação

 

A Fundação Salvador Arena (FSA) comunica que as inscrições para os programas 100% online e gratuitos de formação e consultoria, projetados para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que atuam nas áreas de assistência social, educação e saúde em todo o Brasil, encerram no dia 16 de janeiro de 2024.

As Organizações que buscam fortalecer sua sustentabilidade financeira e aprimorar a profissionalização de suas operações, podem se inscrever para concorrer as vagas dos cursos Acelera Social e EAD Gestão, pelo site http://www.fundacaosalvadorarena.org.br/.

ACELERA SOCIAL – O programa é uma iniciativa que visa a fortalecer a capacidade de mobilização de recursos e a sustentabilidade financeira das organizações sociais, renovar sua forma de operar, incorporar inovação nos variados aspectos e modernizar o modelo de gestão. Direcionado a gerentes, diretores e conselheiros das Organizações, o programa propõe uma imersão profunda nas instituições participantes, ajudando-as a identificar desafios específicos e encontrar recursos necessários para superá-los.

CARGA HORÁRIA E INÍCIO – A edição 2024 oferecerá 15 vagas nessa formação. Com uma carga horária de 80 horas, o programa acontecerá de 7 de março a 21 de novembro, oferecendo conteúdos gravados e encontros ao vivo, abrangendo temas como Impacto Social, Comunicação Estratégica e Mobilização de Recursos. Ao final, as instituições participantes desenvolverão projetos focados no fortalecimento institucional e/ou sustentabilidade financeira, concorrendo ao “Prêmio Salvador Arena de Desenvolvimento Institucional”.

“Nosso objetivo é fornecer uma formação ativa, que ofereça recursos práticos e inovadores para renovar a operação dessas lideranças, tanto nos aspectos institucionais quanto nos modelos de financiamento”, explica Sérgio Loyola, Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA.

EAD GESTÃO – Com foco na gestão eficiente e orientada para a sustentabilidade, o EAD Gestão é voltado para aprofundar a profissionalização e o fortalecimento das OSCs. O programa, que oferece 20 vagas, é destinado a diretores, executivos, gerentes e coordenadores com poder de decisão, abrangendo aspectos como sustentabilidade, governança, gestão de pessoas, captação de recursos e questões fiscais e administrativas. O curso será realizado de 27 de fevereiro a 10 de setembro e incluirá módulos teóricos e práticos, além de encontros virtuais ao vivo.

“Esperamos que os participantes revisem e analisem seus pontos internos, identificando novos caminhos para uma gestão eficaz e orientada para resultados sociais”, ressalta Loyola.

Ao final do EAD Gestão, os participantes também apresentarão projetos para uma banca, demonstrando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos. “O objetivo é potencializar suas operações, capacitando-as para defender suas causas com efetivo poder de transformação social”, finaliza.

 

Serviço

Programa Acelera Social

Inscrições: 2 a 16 de janeiro

Divulgação das semifinalistas: 31 de janeiro de 2024

Divulgação das aprovadas: 27 de fevereiro de 2024

Período do curso: 7/3 a 21/11 de 2024

Carga horária: 80 horas

Inscrições: www.fundacaosalvadorarena.org.br

 

Programa EAD Gestão – Formação e Consultoria para Gestão no 3º Setor

Inscrições: 2 a 16 de janeiro

Divulgação das semifinalistas: 23 de janeiro de 2024

Divulgação das finalistas: 20 de fevereiro de 2024

Período do curso: 27/2 a 10/09 de 2024

Carga horária: 71 horas

Inscrições: www.fundacaosalvadorarena.org.br

 

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena (Fundação) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência social, e apoio nas áreas de saúde e habitação.

Tema prioritário na área de educação, os programas próprios oferecidos no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena e na Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, receberam aporte de R$ 61,2 milhões em 2022, custeando todas as atividades e os serviços oferecidos gratuitamente, com 100% de recursos próprios.

Apoia projetos sociais de OSCs em todo o Brasil por meio de recursos financeiros e assessoria técnica e disponibiliza ciclos de formação em Gestão Profissional e em Sustentabilidade Financeira, com cerca de 100 horas cada, que consistem em capacitar e qualificar as OSCs brasileiras para alcançar a condição de Excelência no Bem, de forma profissional, autônoma e eficaz. Em 2022 foram aplicados R$ 17,4 milhões em 110 programas socioassistenciais, que contemplaram projetos sociais e capacitação de organizações do terceiro setor, beneficiando diretamente 42.714 pessoas e indiretamente, 139.898 pessoas. Saiba mais: http://www.fundacaosalvadorarena.org.br/

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.