quinta, 12 de dezembro de 2024

Mundo Corporativo: Alares leva dois troféus no Prêmio ABT 2024

Publicado em 31 out 2024 - 16:43:06

           

Operadora de telecomunicações é premiada pelo segundo ano consecutivo, desta vez nas categorias ‘Operações de Cobrança’ e ‘Atendimento por Redes Sociais’

 

Lailla Menardi

 

Nesta terça-feira (29), a Alares, operadora de telecomunicações que oferece serviços de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming e telefonia fixa, conquistou dois troféus no XXIV Prêmio ABT.

 

O Prêmio ABT é a maior premiação do Brasil em relacionamento com o cliente e tem como proposta reconhecer e divulgar as melhores práticas, além de transformar os cases vencedores em referência para o mercado.

 

Na categoria ‘Operações de Cobrança’, a operadora conquistou o troféu bronze com o case “A Era da Conveniência Digital”. Este projeto focou em melhorar a conveniência da operação de cobrança, através da implantação de um sistema de automação via chatbot e de um portal de negociação.

Ambas as soluções, que integram diversos sistemas via API, empoderam o cliente e facilitam o autosserviço. Esta estratégia foi complementada pela adoção de uma plataforma de comunicação integrada, que possibilita negociações em tempo real, aprimorando a velocidade de resposta e a qualidade do atendimento.

O investimento na qualidade de multicanais de atendimento foi outro aspecto trabalhado na proposta. A combinação dessas iniciativas garantiu um processo de cobrança mais ágil e confortável, solidificando a confiança e o engajamento do público com a operadora.

Já na categoria ‘Atendimento por Redes Sociais’, o case premiado “Transformando Reclamações em Clientes Promotores da Marca” levou o troféu prata. No projeto, a Alares aprimorou sua atuação nas redes sociais definindo metas relacionadas a qualidade do atendimento, produzindo um modelo de atendimento perspicaz e convertendo clientes insatisfeitos em promotores da marca.

Por meio de uma ferramenta de monitoramento para identificar e responder as reclamações e utilizando o WhatsApp para criar interações mais diretas e personalizadas com os usuários, a empresa gerou engajamento e incrementou a produtividade das equipes, resultando em tempos de resposta significativamente mais rápidos.

Como consequência, a operadora conseguiu reduzir o número de reclamações e elevou a satisfação dos clientes no Reclame Aqui e na Anatel. O case demonstra como a proatividade e a utilização eficaz das plataformas digitais podem transformar experiências negativas em oportunidades.

Alejandro Contreras, CMO da Alares, que recebeu os prêmios, reforçou: “Nosso lema na Alares é empoderar as pessoas para que elas possam ir mais longe e, além de entregar uma internet de qualidade, procuramos constantemente implantar projetos que melhorem nosso relacionamento com os assinantes. A motivação dos cases premiados hoje foi procurar validar as dores dos nossos clientes e trabalhar ações que transformam a relação deles com a nossa empresa. Deu certo e estamos muito felizes por isso”.

 

No ano passado, a Alares já havia conquistado o troféu bronze na categoria ‘Gestão de Pessoas’, pelo case “Conexões que encantam pessoas: Reconhecimento que estimula qualidade e satisfação na perspectiva do cliente”.

 

 

SOBRE A ALARES – Alares é uma operadora independente de telecomunicações, sediada em São Paulo (SP), que fornece serviços de acesso à Internet de alta velocidade, via fibra óptica, assim como TV por assinatura, telefonia fixa, dados, além de diversas soluções digitais para pessoas e empresas.

 

Reúne aproximadamente 2.700 colaboradores e atua em 228 cidades de sete estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Bahia. Tem uma rede de 32.000 km de fibra óptica de alta qualidade, com cobertura para conectar mais de 3,3 milhões de lares e empresas, atendendo hoje cerca de 770.000 clientes.

 

Além do atendimento telefônico e por canais digitais, conta com 126 lojas físicas e equipes próprias de atendimento ao cliente e técnicos de campo, que reforçam o compromisso de qualidade e proximidade com os consumidores.

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