fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Prazo para emissão de título eleitoral e regularização termina em 4 de maio

Da redação

 

Eleitores têm até a próxima quarta-feira, 4 de maio, para solicitar o título pela primeira vez, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a sua situação para votar nas eleições gerais. Após esse prazo, o cadastro eleitoral é fechado para organização das Eleições 2022.

Os jovens que completarem 16 anos até a data do pleito, marcado para o dia 2 de outubro, também já podem tirar o título.

O voto é obrigatório para todos os brasileiros que têm entre 18 e 70 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, analfabetos e idosos com mais de 70 anos. Em Ourinhos, ainda existem cerca de 22.400 títulos canelados.

No próximo sábado, 30, e domingo, 1º de maio, os cartórios eleitorais de Ourinhos estarão abertos das 11h00 às 17h00 para facilitar a regularização.

É possível solicitar o alistamento eleitoral por meio do Atendimento Online do TRE-SP pelo site www.tre-sp.jus.br/Eleitor e Eleições/Atendimento Online”

 

TÍTULO CANCELADO – O eleitor que estiver com o título cancelado por não ter votado ou justificado a ausência às urnas por três pleitos consecutivos, ou por não ter comparecido ao cadastramento biométrico obrigatório em seu município deve regularizar a situação efetuando a operação de revisão ou transferência para poder votar nas eleições deste ano.

Todos os serviços estão sendo prestados de forma online pela Justiça Eleitoral no site www.tre-sp.jus.br/Eleitor e Eleições/Atendimento Online”

 

CARTÓRIOS EM OURINHOS – O Cartório da 82º Zona Eleitoral de Ourinhos localiza-se na Avenida Antônio de Almeida Leite, 580, no Jardim Paulista e atende pelo fone 3322-6058. Já o cartório da 313ª Zona Eleitoral, responsável pelas cidades de Chavantes, Canitar e Ribeirão do Sul, atende na Avenida Gastão Vidigal, 740, fone (14) 3324-5929.

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.