terça, 21 de maio de 2024

Prefeitura irá promover projeto de conscientização sobre a inclusão nas escolas

Da redação

 

Os secretários de Inclusão, Caio Lima, e de Educação, Wilson de Moraes, se reuniram na última semana para discutirem novos projetos e ações em parceria para serem desenvolvidos nas escolas do município com o objetivo de promover a conscientização e difundir a inclusão junto as crianças.

Após o retorno das aulas no segundo semestre de 2021, as Secretarias de Inclusão e de Educação chegaram a promover algumas ações em parceria. Para este ano, o intuito é ampliar o trabalho de conscientização não apenas nas escolas municipais, mas também nas unidades estaduais e particulares.

No primeiro momento serão desenvolvidos dois projetos. Um deles é o “Inclusão na Área”, que será realizado de forma itinerante. Os servidores da Secretaria de Inclusão visitarão as escolas no horário da disciplina de Educação Física e realizarão atividades e dinâmicas com as crianças, com o objetivo de fazê-las entender as dificuldades que a pessoa com deficiência enfrenta no dia a dia.

 

O outro projeto que será lançado é o “Lacre Inclusivo” para arrecadação nas escolas de lacres de alumínio das latinhas de refrigerantes e afins para trocá-las por cadeiras de rodas.

Em breve novas ações inclusivas serão divulgadas pelas Secretarias de Inclusão e de Educação.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.