sexta, 19 de abril de 2024

Programa de intercâmbio nos EUA recebe inscrições para alunos da rede pública no interior de SP

Intercâmbio tem duração de aproximadamente 15 dias. Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto

 

Da redação

 

Um programa de intercâmbio do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América está com inscrições abertas para estudantes da rede pública do Brasil que desejam participar de um intercâmbio no país norte-americano. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto.

De acordo com o programa “Jovens Embaixadores”, os estudantes selecionados irão participar de um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos, no período de 19 de janeiro a 3 de fevereiro de 2024.

A divulgação da lista dos selecionados para participar do programa está prevista para o dia 3 de novembro de 2023, no site oficial do programa.

 

Jovens Embaixadores 2024

O programa é desenvolvido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados.

A iniciativa é voltada para estudantes do Brasil que estão no ensino médio da rede pública e que se destacam pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.

 

Pré-requisitos

  • Nacionalidade brasileira;
  • Idade entre 15 e 18 anos (durante a duração do programa);
  • Cursar Ensino Médio na rede pública brasileira;
  • Cursando a partir do 1° ano do Ensino Médio em 2023;
  • Boa fluência oral e escrita em inglês;
  • Excelente desempenho escolar;
  • Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior;
  • Jamais ter viajado para os Estados Unidos;
  • Ser uma pessoa comunicativa;

Como funciona?

Durante a viagem os jovens participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitam escolas, projetos de empreendedorismo social e se reúnem com representantes do governo, em Washington (EUA).

Os candidatos só terão despesa com o deslocamento até o local da avaliação escrita e oral, durante o processo seletivo. Também será de responsabilidade do selecionado as despesas com a emissão do passaporte e custos pessoais durante a viagem, como compras, telefonemas, excesso de bagagem e outros.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.