fbpx

sábado, 25 de junho de 2022

SEST/SENAT e prefeitura disponibilizam 175 vagas com bolsas para cursos

O acordo entre a prefeitura e a entidade foi estabelecido na manhã desta terça-feira (10), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

 

Da redação

 

A Prefeitura de Ourinhos firmou parceria com o SEST/SENAT para dar início ao programa Via Rápida, gerido pelo Governo do Estado. Serão abertas 175 vagas na cidade nesta primeira fase, com direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 210,00.

O acordo foi estabelecido na manhã desta terça-feira (10), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, entre o secretário Tiago Moreira e o técnico de Formação Profissional do SEST/SENAT, Eduardo Cornélio. O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda.

 

INSCRIÇÕES PRESENCIAIS – As inscrições serão entre 13 a 20 de maio, de maneira presencial, de segunda-feira a sexta-feira, no período das 08 h às 18 h e aos sábados, das 08h às 12h, na sede do SEST/SENAT, na Alameda Arcângelo Brianez, nº 431, Jd. Santa Fé. A previsão para início dos cursos é em 06 de junho. Mais informações pelo telefone: (14) 3302-4050.

 

CONFIRA OS CURSOS DISPONÍVEIS 

ALMOXARIFE: 25 vagas, sendo exigido ensino médio incompleto e ser maior de 16 anos. Carga horária de 76 horas/aula (vespertino).

OPERADOR DE EMPILHADEIRA: 25 vagas, ter ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos e recomendável possuir CNH, categoria “B”. Carga horária de 64 horas/aula (vespertino).

 

LOGÍSTICA: 25 vagas, ter ensino fundamental completo e ser maior de 16 anos. Carga horária de 60 horas/aula (vespertino).

MOTORISTA DE VEÍCULOS DE CARGAS: 50 vagas, ser maior de 21 anos, estar habilitado em uma das categorias B, C, D e E, sendo exigido não cumprir pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedida judicialmente de exercer seus direitos. Carga horária de 64 horas/aula (vespertino).

MOTORISTAS DE VEÍCULOS DE PASSAGEIROS: 50 vagas, ser maior de 21 anos, estar habilitado em uma das categorias D ou E, sendo exigido não cumprir pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, pena decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedida judicialmente de exercer seus direitos. Carga horária de 72 horas/aula (vespertino).

Eduardo Cornélio, técnico de Formação Profissional do SEST/SENAT e o secretário Tiago Moreira

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.