segunda, 15 de abril de 2024

SUBSÍDIO PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

Estudantes universitários terão nova oportunidade para solicitar subsídio de transporte intermunicipal

 

Da Redação

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu extraordinariamente um edital extra para subsídio de transporte universitário ou profissionalizante no ano de 2024. A medida busca atender o pedido de diversos estudantes que receberam a divulgação de aprovação no vestibular e matrícula num período mais tardio que o convencional em algumas instituições de ensino da região.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 11 a 14 de março na sede da Secretaria, localizada na Rua dos Expedicionários, nº 580 – Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. A documentação completa pode ser consultada no Diário Oficial Município nº 1.830 desta sexta-feira, 8 de março de 2024 e disponível no site oficial da Prefeitura.

Ressaltamos que o subsídio é destinado a estudantes necessitam do transporte coletivo para instituições de ensino superior ou profissionalizante localizadas em outro município; em sua primeira graduação; que residam em Ourinhos há, pelo menos, dois anos; que estejam no CadÚnico; e tenham renda per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar de até três salários-mínimos.

Após análise da documentação, será feita a publicação dos contemplados no Diário Oficial do Município no dia 22 de março. As parcelas de subsídio serão pagas mensalmente por nove meses, entre março e novembro em conta corrente do beneficiário na Caixa ou Banco do Brasil, desde que sejam cumpridas as regras de apresentação de recibos e matrícula previstas no edital.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.